sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Quer trabalhar no Google? responda rápido ahahahahhaha


Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

Perguntas de uma entrevista para trabalho no Google

Posted: 18 Aug 2008 03:00 AM PDT

Trabalhar no Google é quase uma Vocação, já que para entrar na empresa, o candidato precisa passar por uma bateria de entrevistas e provar que é uma pessoa que se encaixa na "Filosofia Google de levar a vida". As perguntas abaixo foram divulgadas originalmente no blog tihomir.org há mais de um ano, mas vale a pena a sua tradução e divulgação, já que colhi informações com funcionários do Google e pessoas que fizeram entrevista, que confirmaram a utilização de perguntas semelhantes a estas nas várias entrevistas  que um candidato faz para o processo de seleção da empresa.

Se você é bom no que faz e tem respostas lógicas e criativas para a maioria destas perguntas, considere-se um forte candidato a entrar "na melhor empresa do Mundo para se trabalhar". Eis as perguntas mais interessantes:

  1. Quantas bolas de Golfe cabem dentro de um Ônibus escolar?
  2. Você está encolhido à altura de uma moeda e sua massa é proporcionalmente reduzido de modo a manter a sua densidade original. Você é então jogado em um copo de liquidificador. As lâminas começarão a se movimentar em 60 segundos. O que fazer então?
  3. Quanto você cobraria para lavar todas as janelas em Seattle?
  4. Explique o que é uma "Base de Dados" em três sentenças como se fosse para seu sobrinho de 8 anos.
  5. Quantas vezes por dia os ponteiros do relógio se sobrepõe?
  6. Você tem que chegar do ponto A ao ponto B. Você não sabe como chegar. O que você faz?
  7. Imagine que você tem um armário cheio de camisas. É muito difícil encontrar uma camiseta nele. Então, o que você pode fazer para organizar a suas camisas para encontrá-las facilmente?
  8. Num país em que as pessoas só querem meninos, cada família continua a ter filhos até que tenham um menino. se tiverem uma menina, eles têm uma outra criança. se eles têm um menino, eles param. qual é a proporção de meninos para meninas no país?
  9. Se a probabilidade de observar um um carro em uma rodovia em 30 minutos é 0,95, qual é a probabilidade de observar um carro em 10 minutos (assumindo padrão constante probabilidade)?
  10. Se você olhar para o relógio às 3:15, qual é o ângulo entre os ponteiros das horas e dos minutos?
  11. Você tem oito bolas todas do mesmo tamanho. 7 com o mesmo peso e um deles pesa um pouco mais. Como você pode descobrir qual a bola mais pesada, usando uma balança e apenas duas pesagens?
  12. Veja mais no tihomir.org

Sugestão enviada pelo Rafael Slonik, que deve estar pensando seriamente em como ir trabalhar lá!

Ficou interessado? Quer trabalhar no Google Brasil? Veja as vagas disponíveis no Google Jobs.

Talvez você esteja interessado em:

Celulares e Smarthphones[bb] | Livros sobre Google[bb] | Monitores[bb] | Câmera Digital[bb]

Posts Relacionados:

Android deverá chegar em Outubro, pela T-Mobile

Posted: 17 Aug 2008 11:36 AM PDT

Prometido para o segundo semestre deste ano, o Android deverá ser lançado antes do Natal, provavelmente em Outubro, pela T-Mobile, nos Estados Unidos.

A informações foi dada pelo The New York Times, que garantiu o lançamento do "Dream", primeiro aparelho a utilizar o Sistema Operacional Móvel do Google, para antes do Natal. Pessoas que viram o aparelho da HTC e o Sistema do Google rodando disseram que, embora o sistema seja robusto e o aparelho poderoso, a dupla não deve assustar o mercado e as vendas de iPhones.

O The New York Times ainda afirmou que pessoas que tiveram a oportunidade de ver o aparelho disseram que ele será muito parecido com o apresentando em um vídeo demonstrativo, encontrado no Youtube:

Para finalizar, uma frase que merece destaque, dita por Eric Schmidt em uma entrevista à CNBC, na semana passada. A frase dizia algo como: "Nós poderemos fazer mais dinheiro com Celulares do que fazemos hoje com Desktop". E que ninguém duvide disse! Ah, vale lembrar que o Google está muito interessado no mercado móvel da América Latina.

Leia mais: Reuters e The New York Times

Talvez você esteja interessado em:

Celulares e Smarthphones[bb] | Livros sobre Google[bb] | Monitores[bb] | Câmera Digital[bb]

Posts Relacionados:

0 bereianos:

Postar um comentário