Meditação: Tenham muito cuidado para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram … Contem-nas a seus filhos e a seus netos. (Deuteronômio 4:9)

 

Pensamento: Se quisermos que nossos filhos encontrem o caminho até Deus, devemos mostrar-lhes o caminho.

 

Leitura: Deuteronômio 4:5-10.

 

Mensagem:

Passe Adiante

 

            Certo dia, quando minha esposa estava cuidando de nossa neta, compartilhou com ela um velho amigo. Com Eliana em seus braços, ela pegou um livro bastante usado, que havíamos lido para a nossa filha, quando ainda era menina. Era uma Bíblia com ilustrações, um livro básico que usávamos para compartilhar a verdade de Deus com nossos filhos.

            Agora é a vez de Eliana começar a aprender a respeito da criação de Deus, de sua bondade, seu plano e sua salvação. Agora é o tempo para ela ouvir o que nós vimos e experimentamos na nossa caminhada de fé. Como diz Deuteronômio 4:9, "Contem-nas a seus filhos e a seus netos".

            Nos dias de Deuteronômio, as pessoas receberam um presente de Deus: "os decretos e as leis" (v. 1), que permitiriam que vivessem de forma apropriada na terra prometida por Deus. Essas leis vinham acompanhadas da admoestação de compartilhar com os filhos as lições que Deus lhes ensinara durante o caminho. Foi-lhes dito: "para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram" (v. 9) e de ensinar as palavras de Deus aos seus filhos e netos.

            Nós temos um legado semelhante, que devemos comunicar para a próxima geração. Como seguidores de Cristo, vemos essa como uma das nossas maiores responsabilidades. Passe adiante.

 

FONTE:

J. David Branon

Nosso Andar Diário

Ministério RBC