Meditação: Eu não disse… Procurem-me à toa. (Isaías 45:19)

 

Pensamento: Temos procurado Deus em todos os lugares errados?

 

Leitura: Isaías 45:18-25.

 

Mensagem:

Ele Está Lá Esperando

 

            Nunca vou esquecer a minha experiência frustrante, quando fui à estação de trem, de manhã bem cedo, para buscar uma parente idosa que estava chegando. Quando cheguei, ela não estava no lugar onde eu achava que estaria. Com uma crescente ansiedade eu percorri a estação, em vão. Achando que ela tivesse perdido o trem, eu já estava indo embora, quando olhei de relance por um corredor, em direção à área da bagagem. Lá estava ela, com a bagagem a seus pés, esperando pacientemente a minha chegada. Ela esteve ali o tempo todo. E, para meu demérito, ela estava exatamente onde deveria estar.

            Assim é com Deus. Ele está lá, esperando pacientemente por nós. Ele nos assegura: "eu não disse… procurem-me à toa" (Isaías 45:19). Por que, então, muitas vezes temos dificuldades de encontrá-lo? Provavelmente porque estamos olhando em todos os lugares errados.

            Você irá encontrá-lo exatamente onde ele deve estar: na sua Palavra, na oração e na voz do Espírito Santo que vive em nós. O Deus que disse "Busquem, e encontrarão" (Mateus 7:7) também promete: "Que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6). Por isso, você pode regozijar-se, pois Deus está exatamente onde deveria estar, e ele está esperando por você, agora mesmo.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário

Ministério RBC