SAUDADES...
Juliana Ayres
 

Ter ao nosso lado pessoas capacitadas é ótimo, mas pegar as não capacitadas e capacitá-las é melhor ainda. Isso se chama progresso!
 
Pegar somente as capacitadas, digo, no evangelho, na liderança, é comodo demais, por isso Jesus fez o contrário... Ele pegou as que não eram capacitadas e transformou nas mais capacitadas.
 
Hoje, em muitas igrejas, vemos a inversão disso que Cristo nos deixou, vemos as menos capacitadas (aparentemente) sendo desprezadas e tratadas como pessoas descartáveis tipo: "se for embora, Deus manda outro bem melhor e coloca no lugar".
 
Não! isso é pensamento secular e não cristão.
 
Alguns líderes e cristãos em geral hoje se esquecem que Deus os chamou também, e que eles não eram capacitados a nada! Querem pessoas prontas, sem problemas para taparem buracos abertos na igreja.
 
A preguiça de cuidar da vida que chega cheia de problemas e indagações é grande.... o tempo lhe falta pq tem q cuidar disso, daquilo e das 2 mil vidas que entram e saem todos os dias de suas congregações.
 
Pastores estão se esquecendo de pastorear. Hoje, como diz uma leitora da revista Ultimato (assine! eu recomendo, a melhor revista cristã q existe!), temos mais pregadores que pastores.
 
Cadê aqueles pastores amorosos, que cuidam de suas ovelhas e dão a vida para não perdê-las? Mas, não para não perder seu dízimo, mas para não perder para satanás.
 
Cadê aqueles líderes que tem a justiça como meta a ser alcançada e o amor como algo intrínseco de seu ser?
 
Cadê?
 
Nem todo líder nas igrejas foram levantados por Deus, muitos são desejos de outros líderes e outros são levantados para taparem buracos. Temos Saul como exemplo, Matias....
 
Enfim, saudades do tempo de nova convertida. Um tempo em que eu acreditava que todo cristão praticava pelo menos o básico que deveria praticar... um tempo em que eu achava que ia encontrar pessoas diferentes (e encontrei, + foram poucas - continuarei na busca). Até chegar nos 2 anos de evangelho e você vê que as coisas e pessoas não são bem assim e que, muitas vezes, somos um povo no meio de outro povo.
 
Estamos no processo? Sim, estamos, mas o básico(lê-se não mentir, amar mais, ser mais justo, ser mais amigo etc) vem junto com a transformação, depois da conversão, com o conhecimento e prática da palavra e com o reconhecimento que somos pobres, cegos e nús.
 
Muitos se dizem humildes, mas seu coração está longe....
 
Muitos estão transformando as igrejas num lugar de auto-ajuda, onde as pessoas vão, se coonsultam e vão embora. Depois, voltam para receber outra dose.
 
A igreja é lugar de TRANSFORMAÇÃO, lugar que Deus estipulou para nos salvarmos de nós mesmos... de aprendermos mais de seu caráter, de ajudarmos uns aos outros, de cicatrizarmos nossas feridas, de nos limparmos de todo metal impuro, para depois nos unirmos e sairmos para contagiar os que estão lá fora.
 
Algo do tipo: ALCANÇADOS PARA ALCANÇAR.
 
Saudades...
 
Vejam o vídeo.