Meditação: Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

 

Pensamento: Espere grandes coisas de Deus; empenhe-se em fazer grandes coisas para Deus. (William Carey)

 

Leitura: Filipenses 4:4-13.

 

Mensagem:

A Oração de Pascal

 

            Blaise Pascal, um intelectual brilhante do século 17, fez contribuições significativas aos campos da Ciência e da Matemática. Ele estabeleceu a base para o desenvolvimento de calculadoras mecânicas e máquinas hidráulicas modernas.

            Quando jovem, Pascal teve um encontro profundo com Jesus Cristo. Essa experiência, que transformou a sua vida, motivou-o a transferir o foco de seus estudos, de Ciências e Matemática para a Tecnologia.

            Pascal escreveu uma oração notável, que pode ajudar cada cristão ao enfrentar as tarefas da vida. Ele orou: "Senhor, ajuda-me a fazer grandes coisas como se fossem pequenas, pois as faço com o teu poder; e a fazer pequenas coisas como se fossem grandes, pois as faço em teu nome".

            A súplica de Pascal é um eco profundo das Escrituras. Paulo disse: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13); e nos admoesta: "façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31). Pascal repete essas mesmas admoestações, de depender do poder de Deus e considerar cada ato com importância, pois vai refletir a glória de Deus.

            Da próxima vez que você enfrentar uma tarefa enorme, lembre-se de que Deus é a sua força. E quando encontrar uma tarefa aparentemente insignificante, tenha a determinação de fazê-la com excelência, para a glória de Deus.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Nosso Andar Diário

Ministério RBC