Meditação: Depois disso, [Jesus] derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos. (João 13:5)

 

Pensamento: Nenhuma vida está mais segura do que uma vida entregue a Deus.

 

Leitura: João 13:1-5.

 

Mensagem:

O Deus Que Lava os Pés

 

            Questionamentos a respeito da existência de Deus muitas vezes perturbaram H. A. Hodges, um brilhante e jovem professor de filosofia da Universidade de Oxford. Um dia, ao perambular pelas ruas, passou por uma loja de artes. Sua atenção foi atraída por um quadro se ajoelhando, a fim de lavar os pés de seus discípulos.

            Hodges conhecia a história registrada em João 13: Deus encarnado lavando os pés de seres humanos. Mas, de repente, o simples significado daquela cena atraiu o coração do jovem filósofo. Deus!… Deus!… humilhando-se para fazer a tarefa mais humilde! Ele pensou: Se Deus é assim, então esse Deus tem que ser o meu Deus! Ver aquele quadro foi uma das circunstâncias que levou Hodges a render sua vida ao Deus verdadeiro – o Deus que lava pés.

            Nós, cristãos, muitas vezes vemos a existência de Deus como algo normal. Cremos no que a Bíblia diz sobre o Espírito eterno, que nunca teve início e cuja existência nunca acabará. Contudo, talvez, de vez em quando nos questionamos acerca de seu caráter. Se ele permite desastres, como pode ao mesmo tempo ser bom e amoroso?

            Quando lemos João 13, atentamente, vemos que Deus é o Deus que lava pés. Seu amor insondável, sacrificial por nós, deve fazer com que nos rendamos também a ele.

 

FONTE:

Vernon C. Grounds

Nosso Andar Diário

Ministério RBC