Meditação: Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. (1 Timóteo 6:17)

 

Pensamento: Nosso Pai celestial tem prazer em dar-nos prazer.

 

Leitura: 1 Timóteo 6:17-19.

 

Mensagem:

Vida Alegre

 

            A nossa busca por alegria nos conduz a várias direções: férias de sonho, compras, comida, roupas, amigos, carros. A lista é quase interminável.

            Eu suponho que, se você se animou quando eu mencionei compras, férias ou carros, talvez também sentiu uma pontada de culpa. Muitas vezes vemos a alegria por coisas temporárias como algo menos do que espiritual. Mostramos este nosso desconforto por coisas boas através de desculpas: "Eu não teria comprado, mas fizeram um bom preço para mim". É como se cristãos verdadeiros nunca comessem comidas finas, dirigissem bons carros ou vestissem roupas de marca!

            Sem dúvida, o maior presente de Deus para nós é o nosso relacionamento com seu Filho, Jesus. É um dom que não pode ser comparado. Jesus prometeu que, se nós permanecermos nEle, vamos experimentar uma alegria, profunda e permanente, o melhor que ainda nos resta é uma vida mundana.

            Mas as Escrituras também apresentam a alegria do Senhor em termos de coisas temporárias. O desfrutar de "coisas" pode ser uma experiência espiritual positiva. Quando reconhecemos que Deus "de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação" (1 Timóteo 6:17) e que "toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto" (Tiago 1:17), então nossos corações devem estar cheios de gratidão e louvor. Isso, por si só, já é um ato de adoração! Desfrute do Doador e dos seus dons.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário

Ministério RBC