Meditação: Eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas. (Isaías 25:1)

 

Pensamento: Deus continua dando-nos razões para louvá-lo.

 

Leitura: Isaías 25:1-9.

 

Mensagem:

Um Auxiliador Silencioso

 

            A descoberta da penicilina revolucionou os cuidados da saúde. Antes dos anos de 1940, as infecções bacterianas geralmente eram fatais. Desde então, a penicilina salvou inúmeras vidas, matando as bactérias nocivas. Os homens que reconheceram o potencial da penicilina e a desenvolveram para uso amplo ganharam um Prêmio Nobel, em 1945.

            Muito antes da descoberta da penicilina, já havia outros agentes silenciosos que estavam em ação, salvando vidas ao destruir bactérias. Esses agentes silenciosos são os glóbulos brancos do sangue. Esses trabalhadores árduos são uma forma que Deus criou para proteger-nos de doenças. Ninguém sabe quantas invasões eles evitaram ou quantas vidas salvaram. Eles recebem pouco reconhecimento por todo o bem que fazem.

            O Senhor recebe um tratamento semelhante. Muitas vezes ele recebe a culpa quando algo sai errado, mas raras vezes recebe crédito por todas as coisas que dão certo. Todos os dias, as pessoas acordam e se levantam, vestem-se, dirigem-se ao trabalho, à escola ou supermercado e voltam, sãs e salvas, para as suas famílias. Ninguém sabe quantas vezes Deus nos protegeu do mal. Porém, quando acontece uma tragédia nós perguntamos: "Onde estava Deus?"

            Quando considero todas as coisas maravilhosas que Deus faz silenciosamente a meu favor, todos os dias (Isaías 25:1), então compreendo que a minha lista de louvores deveria ser maior do que minha lista de pedidos.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário

Ministério RBC