segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ser Embaixador

Meditação: [Deus] nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto somos embaixadores de Cristo. (2 Coríntios 5:19-20)

 

Pensamento: Uma palavra de encorajamento pode fazer a diferença entre desistir ou seguir adiante.

 

Leitura: 2 Coríntios 5:14-21.

 

Mensagem:

Ser Embaixador

 

            Depois de visitar um albergue para desabrigados, um grupo de adolescentes não podia esperar até poder expressar o que haviam experimentado. Animados, escreveram sobre suas conversas a homens e mulheres de todas as idades que eram pobres e indigentes.

            Um adolescente escreveu: "Eu falei com um veterano do Vietnã e disse-lhe que no céu ele terá um corpo novo. Pude animá-lo na sua fé".

            Um outro disse: "Um homem contou-me que, embora estivesse vivendo num albergue para desabrigados, ter fé fazia toda a diferença".

            Ainda um outro escreveu: "Falei com um homem que quase deixou de crer em Deus. Eu tentei encorajá-lo na sua fé".

            Enquanto desejavam compartilhar a mensagem de reconciliação de Deus, esses adolescentes ficaram surpresos em ver que algumas das pessoas já conheciam a Deus. Foi superado o desconforto das diferenças que esses jovens descobriram pessoas que necessitavam da certeza de que Deus ainda estava cuidando delas. O papel dos adolescentes mudou: em vez de compartilhar as boas-novas, eles guiaram seus novos amigos a uma fé mais profunda.

            Ser "embaixador de Cristo" (2 Coríntios 5:20) abre portas de oportunidade tanto, para compartilhar o Evangelho, como fortalecer os que estão em lutas. Procure alguém, hoje, que precisa de encorajamento ou da "mensagem da reconciliação" (v. 19)

 

FONTE:

J. David Branon

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

0 bereianos:

Postar um comentário