Meditação: A língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. (Tiago 3:5)

 

Pensamento: É melhor morder a sua língua do que deixar que ela morda uma outra pessoa.

 

Leitura: Tiago 3:1-12.

 

Mensagem:

Pequenas Coisas

 

            O mosquito é um inseto pequenino, mas o seu potencial de devastação é enorme. Quando eu estava na quinta série, fui picado por mosquitos nos meus dois joelhos. As picadas infeccionaram e pioraram, ao ponto de se tornarem um caso ameaçador de envenenamento do sangue. Por mais de um mês, recebi repetidas injeções de penicilina e meus joelhos tiveram que ser cortados e drenados duas vezes ao dia, a fim de remover a infecção. Isso foi muito doloroso e também assustador, para uma criança de dez anos. Até hoje tenho cicatrizes nos meus joelhos, dos diversos cortes. Tudo por causa de algo tão pequeno como um mosquito.

            Tiago, meio-irmão de Jesus, nos adverte de algo também pequeno que pode igualmente ser destrutivo. Ele diz que, embora a língua seja pequena, ela se vangloria de grandes coisas. É como uma pequena fagulha que pode incendiar um grande bosque (3:5). Embora a língua seja pequena, não há nada pequeno com relação ao dano que ela pode causar. As palavras trazem em si o poder de curar; ou a capacidade destrutiva – muito maior do que o veneno de qualquer picada de mosquito.

            É essencial que usemos nossas palavras com grande sabedoria e cuidado. Considere cuidadosamente as palavras que você escolhe. Será que estão temperadas com o bálsamo da graça ou com o veneno da ira?

 

FONTE:

William E. Crowder

Nosso Andar Diário

Ministério RBC