Meditação: Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. (Romanos 12:5)

 

Pensamento: Quando os cristãos influenciam uns aos outros para o bem, o corpo de Cristo permanece sadio.

 

Leitura: Romanos 12:3-13.

 

Mensagem:

Estamos Ligados

 

            Uma estação de monitoramento do ar, no topo de uma montanha, na Califórnia, detectou partículas trazidas pelo vento desde o Oceano Pacífico, de usinas elétricas a carvão e fundições situadas a milhares de quilômetros de distância. Alguns peritos predizem que a expansão da economia em outras nações um dia pode ser responsável por um terço da poluição na Califórnia. Todavia, os EUA continuam a ser os maiores emissores de gás estufa. Outros países estão sentindo os efeitos do consumo de energia dos EUA.

            O cientista atmosférico Dan Jaffe disse à imprensa: "Não há mais nenhum lugar onde colocar a poluição". Cada nação compartilha da atmosfera do mundo e é afetada pelos atos dos outros.

            Um princípio semelhante está ocorrendo na comunidade global dos seguidores de Jesus Cristo. Todos nós fazemos parte da vida dos outros, porque nossos atos, bons ou maus, afetam a todos os outros cristãos. No corpo de Cristo cada membro pertence a todos os outros (Romanos 12:5). Por causa disso, somos conclamados a praticar os nossos dons espirituais (vv. 10-13).

            Nossa obediência ao Senhor pode parecer insignificante, no quadro global, mas exala frescor e vida na atmosfera espiritual de cada cristão.

 

FONTE:

David C. McCasland

Nosso Andar Diário

Ministério RBC