Meditação: Pois o amor de Cristo nos constrange. (2 Coríntios 5:14)

 

Pensamento: Uma prova do nosso amor por Deus é o nosso amor pelo próximo.

 

Leitura: 1 Coríntios 1:18-31.

 

Mensagem:

Cristãos Amadores

 

A palavra amador está sendo redefinida com o passar dos anos, e já perdeu o brilho do seu significado original. Ela vem do latim, da palavra amare, que significa "amar". Amador é quem faz algo simplesmente por amor àquilo que está fazendo.

Na forma de pensar contemporânea, quando existe um pagamento ou recompensa passamos a uma categoria "mais alta", de profissionais. O raciocínio é de que, se alguém está disposto a pagar pelo seu serviço, você deve ser realmente bom. Portanto, o amador é considerado como alguém que tem menos habilidades ou menos talento.

Mas, quando eu leio a minha Bíblia, encontro uma hierarquia diferente de valores. Na época de Jesus os profissionais religiosos estavam usando sua posição para conseguir poder e prestígio para si próprios, e não para servir as pessoas. Jesus não escolheu os que eram sábios, poderosos ou de nobre nascimento segundo os padrões humanos (1 Coríntios 1:26). Ele buscou quem estava disposto a segui-o e a ser treinado para o serviço, por amor. No mundo de hoje a cena é praticamente a mesma. Deus ainda está procurando "amadores", aqueles que querem servir o Senhor por mero amor.

Como os discípulos e apóstolos que nos precederam, e compelidos pelo nosso amor a Jesus, que nós possamos proclamar o amor de Deus pelo mundo, seguindo o exemplo de Cristo, de amar e servir aos outros.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário

Ministério RBC