Meditação: Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus. (Colossenses 3:17)

 

Pensamento: Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo… se não tiver amor, nada disso me valerá. (1 Coríntios 13:3)

 

Leitura: Colossenses 3:12-17.

 

Mensagem:

Amor ENC

 

            Ouvi a respeito de uma agência de serviços chamada Amor ENC. ENC significa Em Nome de Cristo. O alvo da organização é o de mobilizar igrejas para ir ao encontro de um mundo ferido e necessitado, em nome de Cristo.

            Em toda a História, houve pessoas que disseram estar agindo em nome de Jesus, quando na realidade foi para proveito próprio. Durante a Segunda Guerra Mundial, os horrores do Holocausto foram às vezes racionalizados por aqueles que denominavam os judeus de "matadores de Cristo". Hoje em dia há grupos racistas que se atrevem a usar a palavra "cristão" em seu nome ou literatura, e ao mesmo tempo usam a violência e o ódio para intimidar pessoas.

            A Palavra de Deus está, tão repleta da palavra amor que é difícil imaginar como alguém pode justificar atos de ódio em nome de Cristo. O amor está no cerne do Evangelho: o sacrifício de Jesus, na cruz, foi motivado pelo amor de Deus. "Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele" (1 João 4:9).

            Como seguidores agradecidos de Jesus, somos orientados assim: "Tudo o que fizerem… façam-no em nome do Senhor Jesus" (Colossenses 3:17). Quando testemunhamos Jesus diante de outras pessoas, com palavras ou por meio de atos, todos deveriam ver amor em nome de Cristo.

 

FONTE:

Cindy Hess Kasper

Nosso Andar Diário

Ministério RBC