Graça e paz! Bom dia...

 

Alegrai-vos Com Os Que Se Alegram

 

Romanos 12:15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

 

Paulo disse aos cristãos que eles devem cultivar a empatia: "Alegrai-vos com os que se alegram".

 

Empatia não é coisa fácil. Mais do que simpatia, que é sentir com o outro, empatia é sentir como que dentro do outro.

 

Por alguma razão estranha, parece que mais facilmente choramos com o que chora. Nem sempre ficamos contentes com a alegria do outro. Será que a vitória do outro me incomoda, porque eu não venci como ele? Será que o elogio que deram a ele deveria ter sido dado a mim? Será que o que eu tenho sentido por ele não é bem amor, mas um sentimento mascarado de competição? Afinal, ninguém se alegra com a vitória do inimigo.

 

Na descrição que Paulo faz do amor, aprendemos que o amor "se alegra com a verdade". Somente alegra-se com a alegria do outro aquele que, realmente ama o outro.

 

Faça o teste da empatia. Procure alegrar-se com a alegria do outro.

 

UM ÓTIMO DIA A TODOS...