Igreja é invadida por extremistas em Raipur Naka

Um grupo de extremistas hindus invadiu o culto de adoração matutino dominical na Igreja Masihi Mandir, localizada em Raipur Naka, na cidade de Durg, Estado de Chhatisgarh, no último dia 1º de junho. Os extremistas acusaram os cristãos de realizarem conversões religiosas forçadas. Dois membros da igreja ficaram feridos na ação. Uma queixa contra os extremistas foi registrada. A Portas Abertas manteve contato com o pastor, e assegurou a ele ajuda e orações de irmãos ao redor do mundo.

Aproximadamente 100 homens, mulheres e crianças estavam na igreja na hora do ataque. Os extremistas gritaram slogans de militantes hindus para intimidar os cristãos e ordenaram o fim do culto, enquanto gesticulavam para o pastor sair do corredor da igreja. Eles acusaram o pastor Nelson Daniel de conversão religiosa forçada e arrancaram o microfone das mãos dele.

Os invasores também empurraram alguns crentes e machucaram um homem chamado Chotelal e uma mulher de nome Pratibha. Os extremistas acusaram os membros da igreja de conversões forçadas e os ameaçaram de conseqüências medonhas caso eles continuassem adorando a Deus.


Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=4159 / crentes.net