WikiFM - Um mashup da sua música. 

WikiFM - Um mashup da sua música.

O WikiFM é, como já deve ter percebido pelo título, um mashup (híbrido) da Wikipedia com o Last.fm. O projecto foi desenvolvido por James Thewlis, um jovem galês/espanhol de 17 anos que poderá ficar a conhecer melhor através do seu blog.

O WikiFM é então uma forma cómoda de pesquisar, aprender e ouvir música tendo como fonte o Last.fm e a Wikipedia. O processo de utilização é tão simples quanto inserir termos de pesquisa (artista, utilizador, tag, etc.) e aguardar o streaming.

O projecto tem sido falado em inúmeros blogs de referência (Mashable, Webware, Wired, etc.) contando com muitas reacções positivas por parte da comunidade sendo a excepção um post do Read/Write Web. Enfim, nunca se pode agradar a toda a gente.

Vale a pena descobrir pelo sentido de oportunidade e pelo espírito empreendedor de James Thewlis. Por falar em espírito empreendedor…já reservou o seu Sábado para ir até ao Take Off? Saiba mais acerca deste evento.

Ainda por cá e ainda relativamente à temática deste WikiFM, pode aproveitar para ficar a conhecer o muito interessante Sompedia desenvolvido pela Ok-Sites e já revisto aqui no 2.0 Webmania. O Sompedia faz também parte da lista de projectos listados no Web 2.0 Portugal.

Boas músicas.