como sei que tem mto crente clicando em mensagens estranhas ou são pegos por links q aparentemente são inofensivos, eu mesma já caí uma vez, achei este post que será mto útil pra quem está com virus no computer:

Momento O.S. Removendo vírus do orkut e msn com o Bankerfix



Mais uma vez, minha presença foi solicitada na residência de um usuário por conta dos *famosos* vírus pegos no orkut e no msn.

Usuário explicando o problema:

"Toda vez que eu clico pra falar com alguém no MSN, a janela abre e fecha, aí eu clico de novo e fica tudo bem, mas a pessoa que eu cliquei diz que eu mandei um link pra ela, já tá todo mundo reclamando disso ... ah  e  a minha filha disse que reclamaram que o orkut dela fica enviando scraps pros outros sobre o Big Brother, acho que meu pc está com vírus..."

E continuando...

"Eu tenho o AVG e o Avast instalados, mas eles não acham o vírus de jeito nenhum..."

Solução:

Se fosse a minha primeira vez enfrentando tal problema, eu vasculharia os processos do sistema até descobrir o intruso, depois entraria na pasta especificada e removeria o arquivo pela linha de comando, contudo, esse provavelmente foi o meu milésimo *vírus de MSN/orkut removido e fiz isso com apenas 2 cliques, graças ao Bankerfix.

Normalmente as pragas virtuais mencionadas acima são "made in Brazil" feitas por brasileiros cheios de boas intenções e cuja função na maioria das vezes é surrupiar senhas de bancos, paypal, orkut, msn... e por aí vai.

Nada melhor que uma ferramenta brazuca pra combater um problema nacional!

O Bankerfix é uma ferramenta genérica de remoção de trojans e bankers desenvolvido pelo pessoal do Linha Defensiva; antes de ser executado o Bankerfix atualiza rapidamente seu banco de dados, verificando se novas pragas apareceram e já foram catalogadas pelos desenvolvedores.

bankerfix

O programa é leve, rápido e muito eficiente e o melhor de tudo: é GRATIS!

Download: Link    Tutorial: Link    Suporte: Link 

Aproveito para parabenizar o Linha Defensiva por esta ferramenta utilíssima que já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads! Parabéns