segunda-feira, 24 de março de 2008

Fala Pastor - Verdadeiro arrependimento

 

 
Verdadeiro arrependimento
  
II Coríntios 7:9-10
 
Nosso caminhar com Deus é interessante, é dinâmico, é agitado.
 
Deus está sempre nos surpreendendo. Às vezes lendo a Bíblia, Ele nos dá umas chacoalhadas. A Palavra do nosso Deus sempre mexe com a gente. A Palavra de Deus é como uma espada.
Nós fazemos parte de uma nova geração, que Deus está levantando: geração João Batista. A voz de João Batista dizia: "arrependei-vos raça de víboras", e essa unção está sobre nós.
 
João Batista preparava o caminho para a vinda do Messias, e para prepararmos o caminho, devemos começar pelo nosso. Preparar é retornar ao caminho!
 
Somos como trombetas dizendo ao mundo: volte para o caminho certo, volte para Jesus. Essa unção profética começa pelo arrependimento.
 
Quando existe o verdadeiro é porque existe o falso também.
 
Mateus 7:21-23
Muitas pessoas pensam que esse texto é para os ímpios. Jesus estava falando com pessoas que serviam ao Senhor, que achavam que estavam na vontade de Deus, Ele falava com os cristãos.
 
Pessoas que achavam, porque na verdade não estavam!
 
Há um grupo de pessoas entre os santos, na Igreja de Jesus Cristo, pessoas que fazem a obra e que estão praticando iniquidade, falso arrependimento.
 
Gálatas 5:19-21
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus."
 
Está escrito na Bíblia e Deus tem um compromisso com o que está na Bíblia. O que pratica o pecado não se arrependeu verdadeiramente. São pessoas que dizem: "eu sou fraco, sou humano, perfeito só Jesus".
Nós temos o hábito de classificar os pecados. Isso é um erro: esse é homossexual, esse usa drogas, essa é prostituta. Nós dizemos que essas pessoas vão para o inferno.
 
Dizemos também que ódio, fofoca, ciúmes é pecado pequeno. Deus não classifica os pecados.
Às vezes nos tornamos duros com pessoas que pecam e as afastamos de Deus. Somos duros; a Igreja se esquece do amor de Deus.
 
Não existe "pecadinho ou pecadão". Jesus dirá afaste-se de mim!
 
Deus procura arrependimento verdadeiro. Será que toda tristeza vem de um arrependimento genuíno?
 
II Coríntios 7:9-10
Uma pessoa que peca experimenta dois tipos de tristeza:
- uma que vem de Deus
- uma mundana
Quando alguém peca e se arrepende, e focaliza os olhos em si mesmo = arrependimento do mundo.
Quando alguém peca e se arrepende, e focaliza os olhos em Jesus = arrependimento de Deus.
Se a tua preocupação na hora do pecado é com a tua imagem, com as consequências, com o que os outros vão pensar, isso é tristeza do mundo e endurece o coração.
 
Temos dois exemplos Bíblicos onde podemos ver esses dois tipos de arrependimento.
Israel teve dois grandes reis: Saul e Davi
 
Saul: O Profeta Samuel deu uma ordem para Saul e ele não obedeceu à voz de Deus. O profeta revelou que Saul tinha pecado.
Em I Samuel 15.30 Saul reconheceu que errou, mas ficou preocupado com a imagem dele perante os anciãos. Pediu para Samuel ir aos anciãos, ele teve medo de ter seu pecado exposto. Teve mais medo dos homens do que de Deus.
 
Davi: O pecado de Davi foi mais feio que o de Saul. Ele tinha cerca de 50 anos quando adulterou com a sua vizinha Bate-Seba. Ele mandou matar o marido da sua amante. Matou e adulterou.
Deus levantou um profeta que mostrou para Davi seu erro. Ele não ficou arrumando desculpas, não se preocupou com o que o outros iriam falar. A primeira coisa que fez, foi procurar a Deus.
 
A história dos dois reis mostra que ambos erraram, mas mostra qual a diferença. É preciso ter arrependimento.
 
Tem pessoas que passam por várias "curas e libertação", no Ap. Jesher, na Ap. Neusa Itioka, mas não se arrependem de verdade.
Um dos maiores problemas, hoje, dentro da Igreja é a sensualidade e a cobiça.
As pessoas querem ser libertas, buscam a Deus, vem na Igreja, mas quando saem, continuam pecando.
 
Você precisa aprender a odiar o pecado como Deus odeia! Como? Como eu nego algo que minha carne gosta?
 
1) Compreenda que os nossos pecados levaram Jesus para cruz. Por mais que o seu coração seja duro, é difícil ficar indiferente ao sofrimento de Jesus na cruz. Quando você cobiçar, ou acender seu próximo cigarro, não se esqueça que esse pecado levou Jesus pra cruz.
Quando você sentir inveja, ódio, ressentimento, quando você não conseguir perdoar, lembre-se que esse pecado levou Jesus pra cruz.
 
Isaías 59:2
"Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça".
 
2) O pecado nos separa de Deus, e quando você o buscar, não vai conseguir falar com Ele.
 
3) O pecado é veneno revestido de mel: entra doce e desce amargo, mata. Ele provoca morte: dos seus sonhos, do seu ministério, da sua vida.
 
Arrependimento verdadeiro é ÓDIO. Ódio pelo Pecado.
Será que você pode dizer que odeia o pecado? Precisamos nos arrepender, mas com os olhos em Deus.
O pecado traz morte; o arrependimento traz ressurreição - vida. Se arrependa de verdade, não pelos prejuízos ou pelas consequências, mas porque você ama a Deus.
 
Não podemos aceitar o fato de nossas atitudes estarem atingindo a Deus. Ele é santo e, por isso, devemos buscar santidade.
 
Perante Deus somos todos iguais. Do mesmo jeito que uma prostituta fere a Deus, a cobiça, a inveja, a rebeldia, fere o coração de Deus.
 
O arrependimento verdadeiro faz você ter ódio pelo pecado.
 
Arrependa-se, verdadeiramente!
 
Deus abençoe!
 
Ap. Rina
 

Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Turiassu, 734 Perdizes / São Paulo – SP
Cultos: Domingo 10h, 16h30 (tradução em Libras) e 19h30/ Quinta-feira 20h30 e Sábado 20h
Para saber os horários de cultos na sua cidade acesse o site:
www.boladeneve.com

powered by  http://www.emailbrain.com/
Inscrever Cancelar Encaminhar Atualizar perfil

O envio de emails não autorizado pelo destinatário [SPAM] não é permitido em nossos sistemas.
Se recebeu esta mensagem como SPAM, por favor denuncie-nos o seu emissor.

Este email foi enviado para julianaayres@gmail.com por mailing@boladeneve.com | Imprima em versão PDF | Leia a nossa Política de Privacidade.

0 bereianos:

Postar um comentário