Extensões do firefox úteis para desenvolvedores

Firebug firefox extension FireShot Firefox add-on

Live HTTP Headers
serve para obter informações em tempo real de como o protocolo HTTP está trabalhando, suas requisições, o tipo de servidor remoto que o site está utilizando, quais os cookies estão sendo enviados pelo site, etc.
FireShot
é uma extensão que gosto bastante: ela permite que você insira rapidamente comentários e anotações em tudo o que é exibido no seu browser. É possível gerar um arquivo de saída em JPEG, PNG e BMP. É bastante útil quando, por exemplo você precisa fazer a análise de algum site para o cliente.
Screengrab!
permite salvar sites inteiros como imagem. É possível salvar apenas uma seleção.
Firebug
é um dos principais add-ons para quem trabalha com desenvolvimento web. Com ele é possível editar, depurar e monitorar, em tempo real, o CSS, HTML e o JavaScript de qualquer website.
YSlow
é uma extensão que foi desenvolvida pelo Yahoo para ser utilizada juntamente com o firebug. Ela analisa seu site e exibe uma grade com informações do desempenho do mesmo, indicando em uma lista de 13 elementos quais podem ser aprimorados. Ela é baseada em algumas regras que são descritas mais detalhadamente no site do Yahoo de ajuda aos desenvolvedores.
Web Developer
é um add-on que oferece vários recursos para desenvolvedores testarem seu site. É possível desabilitar Java, imagens, CSS Styles, cores do site, etc. Utilizei essa ferramenta para fazer um teste de acessibilidade no site do meu banco e o resultado foi bastante ruim.
Fangs
falando em acessibilidade, o fangs é um add-on que cria uma representação textual de um site, simulando como ele seria lido por um leitor de tela atual.
IETab
Essa extensão serve para embedar o Internet Explorer em uma aba do Firefox.
MeasureIt
Permite traçar uma régua no site para medir as dimensões de qualquer elemento.
Colorzilla
é basicamente uma ferramenta de eyedropper que permite capturar cores de um determinado site e colar em outro programa. A versão Colorzilla 2 beta permite coisas muito interessantes, como por exemplo criar uma paleta de cores a partir da análise do DOM element, localizar elementos no site a partir de uma cor dada, pesquisar cores específicas nas regras CSS, etc.