Confirmou! Flickr inaugura editor de imagens

Também disponível em: English, 한글, Français, Deutsch, Italiano, Español, 繁體中文

Nunca foi tão fácil acabar com os olhos vermelhos, alterar o enquadramento de uma cena ou aplicar qualquer outro efeito em suas fotos do Flickr. É que integramos as incríveis ferramentas de edição do site Picnik às nossas páginas. Para lançar a ferramenta, basta clicar no novo ícone "editar", localizado logo acima de uma de suas fotos.

Já faz algum tempo que o Picnik oferece o serviço de edição de imagens online. Quando o descobrimos, logo percebemos o potencial da ferramenta para os flickeristas. Mas ao invés de nos desviar de nossa especialidade e criar algo similar por conta própria, achamos que a melhor maneira de oferecer o serviço seria nos aproximarmos dos caras por trás do Picnik, que agora é o mais novo parceiro do Flickr.

A integração entre Flickr e Picnik é similar aos outros serviços oferecidos em nossa página de APIs (sigla em inglês para Interface para Programação de Aplicativos), você precisa liberar o acesso pelo Picnik às suas fotos. É como se você estivesse instalando o Picnick dentro do Flickr, com a diferença de que não é preciso fazer o download de nada.

Chieka, Parnassus (2002)Para mais informações visite a página de FAQ (sigla em inglês para Perguntas Feitas com Freqüência) do Picnik (em inglês) e do próprio Flickr. Se quiser ver exemplos do tipo "antes e depois", dê um pulo no grupo oficial do Picnik no Flickr, o Picnikers, que tem um monte de imagens lá. E, como sempre, também criamos um novo tópico em nosso Fórum de Ajuda onde todo mundo pode dar sugestões, relatar falhas e soltar o verbo em geral.

Valeu, time do Picnik - Mike, Darrin, Monica, Peter, Jonathan, Brian, Steve, Justin e Charlie. Foi um prazer trabalhar com vocês e esperamos que nossa parceria cresça ainda mais no futuro.

Texto de George Oates Foto "antes e depois" de Brenda Anderson. Cachorrinho disfarçado de papai noel de Heather.