And the Oscar goes to...

Da MARAVILHOSA www.ultimato.com.br - por Fernando Sampaio
Na próxima semana, o cinema americano premiará os melhores do ano. O nome de cada vencedor será anunciado após ser pronunciada a seguinte frase: "And the oscar goes to...".

A partir da premiação, o cachê de muitos será multiplicado. Outros, com o tempo, cairão no ostracismo.

Sei que neste vasto planeta, há espaços que posso trilhar e deixar marcas da minha humanidade, diferentes daquelas registradas com as mãos na calçada da fama em Hollywood, tentando imortalizar os atores e atrizes (e outras personalidades do mundo artístico), especialmente quem foi indicado ou premiado nas festas do Oscar.

Já o meu papel neste mundo terei que representar sem um script nas mãos. Também não vale a improvisação. Se isto ocorrer, certamente que "a cena" terá que ser rodada novamente (se isso for possível!).

Excelentes talentos artísticos foram premiados em papéis secundários. Sabemos que coadjuvantes às vezes realizam grande diferença nos filmes. A academia de hollywood, por exemplo, já premiou uma atriz, na categoria de coadjuvante, por uma meteórica aparição (de não mais que 10 minutos) no filme Rede de Intrigas, na década de 1970.

O que preciso entender é que o roteirista do universo, paciente como ninguém, já escreveu a minha história, com um "The End" mais que feliz.

Só tenho que colaborar, buscando orientação em Sua Palavra.

Na minha escalada, aceitarei o anonimato, por não figurar nas disputadas colunas sociais ou na lista dos premiados com a estatueta do Oscar, do Globo de Ouro, com a palma de ouro em Cannes ou com o urso de Ouro em Berlim, que este ano premiou o Filme brasileiro "Tropa de Elite".

Lendo-se a Bíblia, percebe-se que foram pessoas anônimas que demonstraram atitudes de muita fé diante de Jesus. Foi uma criança que, ao doar 5 pães e 2 peixinhos, viu uma multidão ser alimentada pela multiplicação realizada pelo Mestre.

Foi uma menina, sem nome citado na Bíblia, vivendo distante de casa e do povo Hebreu que, com sua fé e amor, evangelizou o dono da casa onde estava cativa (um General, por sinal!), incentivando-o a buscar cura em Deus. Ele a encontrou ao mergulhar sete vezes num rio, ficando limpo de sua lepra.

Todos estes anônimos bíblicos terminaram sua peregrinação terrena sem ganhar nenhum prêmio terreno, mas pela fé e pela graça de Deus, herdaram a Coroa da Vida.

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25.34).

Para mim, isto não será surpresa, diferente do que ocorre com a maioria dos premiados na festa do Oscar, onde há cinco concorrentes para cada estatueta.

No Reino de Deus, só ficará de fora quem não crer.

A salvação eterna é a promessa de Jesus para todos aqueles que O confessam como único e suficiente Salvador e resolvem segui-lO.

Termino esta breve reflexão com as lindas palavras de uma música de conteúdo Cristão, bastante tocada nas rádios evangélicas do país, que diz:

"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a ti
E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais
E como os serafins que cobrem o rosto ante a ti,
Escondo o rosto pra que vejam tua face em mim,
E que diminua eu pra que tu cresças Senhor mais e mais.
No santo dos santos a fumaça me esconde só teus olhos me vêem,
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só tua graça me basta e tua presença é meu prazer".
Por: Fernando Sampaio
Recife - PE
Participações: 72
[ver]