Manoel Amador, mártir colombiano
"Virá o dia e que vocês verão a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem."
 
"O tempo está acabando, o dia está chegando..... quanto vale a certeza da vida eterna??"
 
por Juliana Ayres
 
Paz, irmãos. Depois de ler esta frase minha mente raciocinou rápido e começou a falar... falar... falar... e resolvi escrever... escrever.... 
 
Enfim, acho que este dia chegou!!! Vivi esta experiência mto recentemente!!!!! É triste, dói, mas é bom para o crescimento e para sabermos com quem podemos contar dentre os nossos e quem não podemos contar. Quem tem compromisso sério e quem só tem capa de cristão. Uns tem a revelação mais cedo, outros mais tarde.... uns pq custam a acreditar outros porque Deus demorou mais para revelar. Mas o tempo de separação e reconhecimento entre trigo e joio chegou.
 
Quem busca Deus mostra, mais cedo ou mais tarde.... Aconselho esta busca, principalmente para as lideranças.... que precisam, mais do que outros na congregação, saber com quem podem contar e com quem não podem. Os lobos, mtas vezes estão ao lado e as lideranças custam à acreditar..... mas o dia chega, e, qdo chega, a lambança já foi feita e fica difícil ou demorado para consertar. Aí neste meio tempo rodeiam as injustiças, os julgamentos, as fofocas, entre outros. Mtos acabam indo embora das igrejas para outras, desviando seus caminhos do Senhor por desgaste...... e nisso tudo os próprios cristãos estão dizimando espiritualmente os irmãos, uma vez que são mais desviados do que os que estão firmes, isso contando os que estão dentro das igrejas mas suas mentes, falar e agir estão lá fora, no mundão.
 
A igreja está desgastada, os cristãos estão desgastados, as lideranças estão desgastadas, por falarem, falarem e as ovelhas agirem contrariamente. Principalmente pelo fato de muitas lideranças seguirem fielmente o ditado popular: FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!
 
Mta busca, disputa, briga, guerra ACIRRADA pelas plataformas.... pelo louvor... por ser o profeta, missionário, presbítero... MASSSSS a busca, disputa, briga, guerra pela vassoura para deixar o templo do Senhor limpinho, bonito, arrumado não existe!!!!
 
Como Satanás deve fazer festa olhando para nós, que durante milhares de domingos louvamos: "SOMOS CORPO, ASSIM BEM AJUSTADO, TOTALMENTE LIGADOS, UNIDOS, VIVENDO EM AMOR, UMA FAMÍLIA, SEM QUALQUER FALSIDADE, VIVENDO A VERDADE................."
 
Por favor, a quem queremos enganar??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? Satanás??? ele é que está enganando muito de nós!!!!!
 
Não podemos esquecer que as portas do inferno só não vão prevalecer contra a igreja FORTALECIDA. Pq mtas portas já estão fechando.
 
Nunca a igreja do Senhor esteve tão mal falada como nos tempos de hoje.  
 
Àhhhhhhhhhhhh....... "chorem ministros de Deus, chorem os sacerdotes do Senhor............. toquem a trombeta em Sião, e tragram voz de jejum e de oração!!!!!!!!!!!!"
 
Estou no nordeste, mais precisamente em Natal. Por sua infinita misericórdia, Deus tem colocado em meu caminho e de minha irmã mais desviados que irmãos. Temos pregado à eles e incentivado sua volta à igreja, pois o Dia está chegando e o tempo está acabando.
 
Vimos irmãos machucados por lideranças, perdidos no tempo, irmãos sem força para voltar à casa do Pai, irmãos que querem voltar mas estão desesperançosos,  irmãos que se sentem mais seguros em estar "congregando" em suas casas, junto da tv e do RR Soares.... irmãos que odeiam outros irmãos e sua liderança, irmãos que acabaram com casamento de outros irmãos por fofoca, enfim, irmãos que precisam ser vistos, pastoreados e cuidados de perto!!!!! Que precisam que suas feridas, abertas pelos próprios irmãos, sejam fechadas, para sempre!
 
Só ganhamos uma guerra se todos os soldados estão com a mesma visão, pq se não acontece o que está acontecendo, soldados indo para o lado inimigo. O problema é que mtos se machucaram no caminho e a ferida não sarou, apenas criou-se uma casca, sem cicatrizar, chega uma hora que a contaminação pode chegar e, quando chega, só Jesus!!!
 
Vimos tbem um outro lado, que persiste em existir, aparecer, transbordar em todos os cantos do planeta, que é uma igreja que ao invés de transpirar o Amor(que é o próprio Cristo), que contagia o mundo (Como em Atos, leia), transpira individualismo, pobreza espiritual, injustiça (por parte dos irmãos e da liderança), meninisse, falta de compromisso, falta de conduzir o rebanho pela palavra e mais pelo "QUE EU ACHO, QUE EU PENSO".
 
Dou graças que eu tenho em casa um exemplo de mãe e serva de Deus, que ensinou e ensina a mim e a minha irmã a mantermos os olhos firmes na cruz, pq as vezes acabamos extrapolando depois de vermos tanta coisa errada na congregação. Mtas vezes a tristeza bate junto da revolta.
 
Infelizmente, mtos pais "cristãos" não são tão exemplo assim. Uma vez tomando conta da escola das crianças, numa congregação, eu e minha irmã escutamos uma criança falar palavrão e fomos repreendê-la, e a criança disse: Mas meu pai fala palavrão em casa com minha mãe. O que poderíamos falar, se nem em casa essa criança tem exemplo??? 
 
Aí pensamos: Mas como ele - ela pode pregar que temos que dizimar se ele - ela não dizima há meses??
 
Como é que ele - ela sobe no púlpito e prega sobre santidade se fala palavrão, fofoca na consagração (que é mel para fofoqueiro), mente qdo quer, usa roupas decotadas, olha pra outras irmãs - irmãos........?
 
Como é que ele - ela pode falar de justiça se monopoliza os dons, usa do nepotismo, literalmente, na igreja.... não admite quando erra, faz acepção de pessoas...???
 
Temos o Espírito Santo mas não sabemos usar Ele em sua totalidade. Hoje, irmãos que consideramos espirituais, dizem num dia que o Espírito Santo falou para fazer A, mês depois voltam atrás, sem mais nem menos e fazem B.
 
Deus não é Deus de confusão.
 
Temos que lembrar que o coração é enganoso e mtos estão seguindo ele pelo fato de estarem há algum tempo no evangelho e se considerarem já com um nível avançado de sabedoria.
 
Sempre temos algo para aprender, principalmente com os Davizinhos da congregação. ;)
 
Mas no meio disso tudo vimos tbem mtos irmãos firmados, compromissados, jovens trabalhando na casa do Rei... Ganhamos, pela misericórdia de Deus, 4 vidas para somar no céu e uma delas quase morreu e Deus realizou um grande milagre. GLÓRIA À dEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estamos mto felizes e mais alertas tbem. 
 
Tudo para honra e glória do nome dEle!!
 
Vimos tbem, com alegria, que em todo lugar que vamos tem 4-5-6 igrejas por bairro (principalmente as Assembléias, que são mto forte no nordeste).... quase todas mto cheias....... isso significa mais bares fechados, menos famílias sofrendo com alcolismo, menos jovens drogados e o inferno sendo saqueado!!!!!! Pois o nosso Jesus veio para salvar e resgatar os perdidos!!!!!!!!!!!!!!
 
Chegou e esta é a hora de que: ""Precisamos aprender a viver juntos como irmãos, ou perecer juntos como idiotas"" Martin Luther King Jr.
 
Ufa, o desabafo de uma cristã muito feliz que acabou de completar 2 anos no evangelho e que já viu coisas que valeriam por 20 anos de caminhada. rsrsrs
 
Mas Deus é fiel e nos faz fortes e renova as nossas forças. :D
 
Oremos pela igreja no Senhor na terra.Oremos pela igreja perseguida. OREMOS e não se assuste se Deus lhe mostrar que aquela pessoa que vc pensava que era ovelha é, na verdade, um lobo.
 
"...Acorda tu que dormes".
 
Enfim, é isso. ;) Peguei a frase citada no início no site: http://www.underground.org.br , conheçam, pq faz bem à sua saúde espiritual, pelo fato de que as notícias postadas nos fazem orar mais, chorar mais, clamar mais, crer mais e ADORAR MAIS nos cultos em que mtos vão e não aproveitam a liberdade religiosa que temos em nosso país.
Juliana Ayres.
-----------------------------------
Antes de tudo, serva do REI.