Meditação: [O restante do povo] agora…, se obrigam a seguir a Lei de Deus… e a obedecer a todos os mandamentos, ordenanças e decretos do SENHOR, o nosso Senhor. (Neemias 10:29)

 

Pensamento: Aja conforme as suas resoluções!

 

Leitura: Neemias 10:28-31.

 

Mensagem:

Resoluções

 

            Em 1722, Jonathan Edwards, prepa­rando-se para viver em harmonia com Deus e com os outros, redigiu uma lista de 70 resoluções que tomaria para atingir seu objetivo. As seguintes reso­luções denotam a seriedade com que Edwards abordava o seu relacionamen­to com Deus. Ele decidiu:

    Contribuirei de forma mais signifi­cativa para a glória de Deus.

    Farei minha obrigação para o bem geral da humanidade.

    Nunca farei algo de que teria medo de fazer na minha última hora de vida.

    Estudarei as Escrituras regular, constante e freqüentemente.

    Perguntarei a mim mesmo, no final de cada dia, semana, mês e ano, se o que fiz poderia ter sido feito melhor.

    Até morrer, não agirei como se eu pertencesse a mim mesmo, mas inteira e totalmente a Deus.

            Em Neemias 10, o povo de Deus fez um juramento, prome­tendo seguir todos os mandamentos, leis e regulamentos do Senhor. Esse juramento era tão sério que eles estavam dispos­tos a aceitar a maldição de Deus se falhassem em cumprir os mandamentos.

            Nossas resoluções não precisam ser tão sérias como essas. Mas qualquer resolução de obedecer a Deus não é uma pro­messa casual. Antes, é uma declaração solene e séria que – com a ajuda do Espírito Santo – podemos renovar todos os dias.

 

FONTE:

Marvin Williams

Nosso Andar Diário