Capa — O movimento gay cristão
Por que desobrigar apenas os homossexuais?
 
Alguns de nós temos tendências homossexuais. Somos atraídos por e para pessoas do mesmo sexo e muito pouco ou nada por e para pessoas do sexo oposto.

Alguns de nós não nos satisfazemos com o sexo exclusivamente dentro do matrimônio. Temos uma necessidade enorme de aventuras extraconjugais.

Alguns de nós temos pavio acentuadamente curto. Não controlamos a zanga, a ira, a violência, o revide, a vingança.

Alguns de nós não estamos satisfeitos com o pouco ou com o muito que possuímos. Cobiçamos e apanhamos para nós o que é dos outros.

Alguns de nós não suportamos admitir alguém mais bem dotado, mais cheio de bens, mais feliz e realizado do que nós. Então invejamos, prejudicamos, caluniamos, odiamos e matamos o desafeto.

Não é justo, pois, desobrigar apenas os homossexuais, deixando-os à vontade, reconhecendo e apoiando suas preferências sexuais. A desobrigar os homossexuais, o senso de justiça manda-nos desobrigar também os outros. Fique o adúltero à vontade para adulterar com quem quiser e quantas vezes quiser. Fique o violento à vontade para se irar contra quem o machucou ou perturbou. Fique o desonesto à vontade para não pagar o que deve e para não devolver o que roubou. Fique o invejoso à vontade, para escarnecer e matar aquele que desejar.

Todos hão de convir que se desobrigarmos a todos de suas tendências pecaminosas, surgirá o pânico e a vida será impossível.

É melhor acabar com essa pena dos homossexuais. Eles não são coitadinhos que precisam de abono. O de que eles precisam é uma palavra firme, compreensão, simpatia e amor da nossa parte. Da parte de Deus, eles precisam de sua maravilhosa graça.


Os Presidentes e o homossexualismo

Ronaldo Rodrigues de Souza, presidente da Associação Brasileira de Editoras Cristãs (ABEC). Não há como condescender: a homossexualidade é pecado por transgredir o ideal monogâmico e heterossexual que o Criador estabeleceu para a humanidade. Em momento algum, a Bíblia transige com o homossexualismo. É uma prática abominável diante de Deus. E, como tal, merece nossa censura e reprovação. Todavia, devemos estar preparados, doutrinária e socialmente, para ganhar os homossexuais para Cristo. Na proclamação das boas novas, ninguém pode ser discriminado. Cristo morreu e ressuscitou por todos.

Ricardo Barbosa de Sousa, presidente da Fraternidade Teológica Latino-americana (setor Brasil). A criação, conforme narrada no livro de Gênesis, expressa o propósito do Criador para a vida e a sexualidade humana. Ao criar homem e mulher, Ele os cria de forma que, biológica e psicologicamente pudessem, por suas diferenças, ser fecundos, procriar-se e completar-se. O homossexualismo nega o propósito do Criador e da criação ao contrariar a natureza biológica e anatômica do ser humano, impossibilitando a procriação e impedindo o amadurecimento espiritual e emocional. A prática homossexual é uma deformação nas relações afetivas (como muitas outras deformações) que a queda e a conseqüente alienação do homem de seu Criador trouxeram para a humanidade. No entanto, em Cristo, a humanidade foi redimida, e a sexualidade restaurada para refletir, por meio do amor entre o homem e a mulher, a glória do Criador.

Guilhermino Cunha, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. Filmes, marchas, livros, novelas, grupos em defesa da opção homossexual, e, agora, o projeto de lei que prevê o reconhecimento legal de tais uniões. É preciso deixar bem claro que a homossexualidade não tem a aprovação nem a tolerância das Escrituras Sagradas. Também não tem o apoio nem a aprovação da igreja cristã e evangélica.

Paulo Romeiro, presidente da Agência de Informações Religiosas (AGIR). Se for possível, à luz da Bíblia, formar um grupo intitulado "Os Gays de Cristo", então será possível formar grupos intitulados: Os Imorais de Cristo, Os Idólatras de Cristo, Os Adúlteros de Cristo, Os Avarentos de Cristo, Os Alcoólatras de Cristo, Os Caluniadores de Cristo, Os Trapaceiros de Cristo, Os Corruptos de Cristo, Os Assaltantes de Cristo, Os Pedófilos de Cristo, Os Torturadores de Cristo e Os Seqüestradores de Cristo.