Adolescentes estão desaparecidas após violência anticristã
Christian News Today
ÍNDIA (29º) - Pelo menos sete meninas adolescentes cristãs estão desaparecidas na Índia oriental, onde a violência anticristã hindu deixou 9 mortos , 90 igrejas incendiadas e 600 casas destruídas ou queimadas, de acordo com informações de um funcionário do governo do Estado de Orissa ( leia mais). Aproximadamente 5000 pessoas foram afetadas.

Fotos das garotas foram espalhadas por diversos lugares. Um internato informou à polícia sobre o desaparecimento das estudantes no sábado, disse Satyenbrata Sahu, um comissário divisional de Orissa.

No último domingo, mais de 1000 cristãos realizaram um protesto chamando a atenção do governo para a situação urgente e a importância de punir os responsáveis pela sucessão de ataques à comunidade cristã que começou na véspera do Natal (
leia) e se estendeu pelos demais dias do ano.

Foi a incursão mais orquestrada e de longo alcance que se tem notícia contra cristãos no país.

Escondidos na floresta

"Mais de 700 cristãos foram abrigados pelo governo em acampamentos provisórios. Há um enorme contingente de líderes protestantes, padres católicos, missionários e freiras escondidos dos militantes hindus na floresta", segundo o porta-voz da Diocese de Délhi, Dominic Emmanuel.

De acordo com o doutor Sajan George, presidente do Conselho Global dos Cristãos da Índia (GCIC, sigla em inglês), "os cristãos que testemunharam o ataque estão medo e têm motivos suficientes para isso" . "Por favor, orem por eles".

Muitos estão enfrentando necessidades, pois não têm mantimentos em seus esconderijos ou perderam suas casas. O clima de tensão permanece.