Meditação: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" (Mateus 14:27)

 

Pensamento: Quando você se sentir desesperançado, olhe para o Deus da esperança.

 

Leitura: Êxodo 6:1-9.

 

Mensagem:

O Dia Mais Depressivo

 

            Cientistas da Grã-Bretanha calcularam que o dia mais depressivo do ano é a terceira semana de janeiro. Os dias do inverno europeu são escuros e frios, o entusiasmo dos feriados acabou, justamente quando vencem as dívidas do Natal, e as resoluções do Ano Novo foram todas deixadas de lado. As festas, a troca de presentes e as boas intenções, que anteriormente fizeram as pessoas se sentirem felizes, agora as oprimem e deixam-nas sem esperança.

            Há muito tempo, no Egito, o povo hebreu tinha grandes esperanças de que Moisés os libertaria da escravidão. Mas as suas esperanças foram frustradas quando as boas intenções de Moisés os levaram a piores condições. Em lugar de obterem liberdade, o povo foi pressionado com mais carga de trabalho pelos capatazes de Faraó, que exigiram que produzissem mais tijolos com menos recursos.

            Moisés então clamou ao Senhor: "Desde que me dirigi ao Faraó para falar em teu nome, ele tem maltratado este povo e tu de modo algum libertaste o teu povo" (Êxodo 5:23). Moisés e o povo hebreu estavam por aprender que, às vezes, os planos divinos de resgate não entram em vigor antes que, aparentemente, todas as esperanças desapareçam.

            Se as circunstâncias da sua vida parecem ir de mal a pior, trazendo-lhe depressão e desespero, lembre-se de que Deus sempre ouve e responde nossos clamores, mas isso ocorre no seu tempo, e não no nosso.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário