Meditação: Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. (João 6:66)

 

Pensamento: O caminho de Jesus nem sempre é fácil.

 

Leitura: João 6:44-58.

 

Mensagem:

Palavras Difíceis de Jesus

 

            Recentemente, uma companhia fez propaganda de um boneco Jesus "que se pode abraçar, lavar e falar com ele", que cita "versículos das Escrituras para introduzir crianças de todas as idades à sabedoria da Bíblia". Suas frases incluem: "Eu tenho um plano magnífico para a sua vida" e "A sua vida é tão importante para mim". Quem não gostaria de seguir um Jesus como este?

            Jesus realmente oferece um plano maravilhoso para as nossas vidas. Mas ele não serve como um gênio cósmico ou um boneco fofinho, disposto a satisfazer todos os nossos caprichos. João 6 nos dá um quadro de um Jesus que não é tão fofinho – na verdade, muitas vezes é até ofensivo. Em vez de realizar os desejos egoístas de seus seguidores, ele frustrou as expectativas deles com suas palavras. Ofereceu-se como pão espiritual do céu e disse: "Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna" (v. 54).

            Essa mensagem foi ofensiva e difícil. A imagem de comer carne e beber sangue não deu aos seus ouvintes "sensações agradáveis". Muitos deixaram de segui-lo (v. 66). Ele não era o conquistador Rei-Messias que eles esperavam.

            Algumas vezes queremos um Jesus que supra nossos desejos egoístas. Mas a vida maravilhosa que ele oferece encontra-se somente na obediência radical aos seus mandamentos. Vamos pedir que Jesus nos mostre o que significam suas palavras, e pedir coragem para agir conforme a sua verdade.

 

FONTE:

Marvin Williams

Nosso Andar Diário

Ministério RBC