Newsletter Undergoogle

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

Google Zeitgeist 2007

Posted: 14 Dec 2007 07:03 AM CST

Google Zeitgeist 2007

Já está disponível o Google Zeitgeist 2007, lista dos mais buscados do ano no Google, além de curiosas comparações entre termos buscados. Para quem ainda não sabe, Zeitgeist é um termo alemão que significa: "Espírito do tempo". Nome dado ao serviço de Google que gera o ranking de buscas no serviço da empresa.

Segundo estatítiscas do próprio site, o termo que teve a busca mais crescente no mundo em 2007 foi "iPhone", Veja a lista dos "10 mais":

  1. iPhone
  2. badoo
  3. facebook
  4. dailymotion
  5. webkinz
  6. youtube
  7. ebuddy
  8. second life
  9. hi5
  10. club penguin

A página ainda conta com os famosos rankings entre Personalidades, Tecnologia e as famosas perguntas: "Quem?", "O que?" e "Como?". Veja abaixo um dos exemplo onde aparece a comparação entre os consoles de Vídeo Game:

wii

Para os viciados em Zeitgeist, existe o Google HotTrends, que mostra estatísticas diárias dos temos mais buscado no Google.com.

Visite:  Google Zeitgeist 2007

Veja também: Google Zeitgeist 2006

Não achou no Google, envie para o Can't Find on Google

Posted: 14 Dec 2007 06:47 AM CST

Enbora seja um ótimo buscador, o Google nem sempre acha todos os resultados ou os melhores resultados para um termo buscado. A idéia do site Can't Find on Google é criar uma base de dados de palavras que não aparecem nos resultados ou que não possuem resultados relevantes nas primeiras posições.

Então, quando você fizer uma busca no Google e não achar o resultado satisfatório, pode visitar o  Can't Find on Google e reportar a palavra buscada juntamente como o quê você realmente estava buscando. A interface do serviço é horrivel, mas a idéia é realmente interessante.

A base de termos em português conta com um resultado, que tal ajudarmos a preencher com termos não conhecidos pelo Google aqui no Brasil?

Google Knol, Wikipedia que se cuide!

Posted: 14 Dec 2007 06:31 AM CST

Seguindo a idéia de agregar e disponibilizar todas as informações do Mundo, a Google acaba de anunciar o Google Knol, uma ferramenta que promete disponibilizar informações sobre os mais variados assunto, em forma de artigos escritos por pessoas especializadas.

A gigante das buscas começou a convidar um pequeno grupo de especialistas para  dar início às operações do serviço. Semelhanças com a Wikipedia são notáveis, já que segundo a Google o objetivo é produzir conteúdo relevantes sobre vários assuntos e incentivar as pessoas a compartilharem seu conhecimento. A empresa dever fornecer feramentas fáceis para se produzir, editar e distibuir os artigos, além de disponibilizar ao autor uma página cheia de recursos e hospedar o conteúdo. Segundo eles, tudo o que o editor precisa é escrever, a Google cuidará do resto!

Você pode ver um exemplo de artigo do Google Knol aqui.

googleknol

E para quem estava com medo do buscador da Wikipedia ameaçar o poderio do Google, parece que a ameaça está mudando o sentido, agora para o lado da Wikipedia.

Veja mais no Official Google Blog