FLYLEAF
Juliana Ayres

Paz, amados.

Descbri essa banda num site cristão, resolvi pesquisar. Como trabalhei em rádio aprendi a pesquisar as bandas antes de ouví-las, principalmente se as músicas forem em inglês.
O que ainda sinto falta nas bandas brasileiras é uma sonoridade mais madura, mais trabalhada, diversificada e rica. Muitas bandas brazucas hj estão mais evoluídas musicalmente falando??? Sim. Porém, outras, muitas, continuam a mesma coisa, se preocupando com o mercado... em fazer o que está na moda, sem dar voz ao Espírito.
No que se fala em video clip então, sai debaixo!!!!! É de um atraso inexplicável!!! Não entendo como as bandas cristãs brasileiras ainda estão TÃO atrasadas no que se refere à videoclip. Sempre aquela mesma coisa.... praia, mar, areia, galpão.... affffffffff!!!!
Os cristãos(brasileiros) precisam crescer E MUITO culturalmente! Música, artes, fotografia, design, eventos, livros, jornalismo (televisivo e impresso), radialismo(pobre de morrer!) congressos(temas discutidos são mto pobres)...... somos muito pobres no que se refere à estes assuntos. Cinema é a nossa área mais evoluidinha.
Quando fazemos é tudo muito pobre! Sem muita discussão, sem instigar o povo a pensar, a refletir sobre determinado assunto que envolve nós, cristãos, e a igreja.
Nos Estados Unidos eles têm revistas especializadas muito mais evoluídas que as nossas, desde matérias, fotografias e discussões mais instigantes. Os programas de tv..... rádio, livros, áh, quase tudo. Mas confesso que a adoração brasileira é muito melhor que qualquer outra. Mas.... não é isso que estamos discutindo.
O que não entendo, é, porque o mundo, que está no maligno, tem que, quase sempre, sair à frente quando se trata de cultura??? Temos o Espírito Santo e o Deus Todo Poderoso!
Dos crentes que tem uma certa vantagem financeira para fazer um trabalho cultural cristão forte e que fazem MUITO bem é a Lagoinha, Rede Super. Os programas são fantásticos, mto bons. O design deles é ótimo, os eventos mto organizados, eles são OUSADOS! São tão evoluídos em equipamentos, música, videoclip, letras, design, criatividade, etc, etc e etc!
Olha só, parece que o nono congresso deles irá abordar a homossexualidade. Olha a ousadia!
É disso que estou falando, dar a cara pra bater com TODA unção e benção do nosso pai! Ele abençoa pq tem pessoas que querem ser diferentes, que querem mostrar o que Deus fez e o que Ele faz e o que continuará a fazer, para que o nome dEle seja glorificado e que as pessoas neste mundo passem a temer o nome do EL Shaday!
Aí uns falam: Ah, claro, eles são uma igreja grande.... tem dinheiro. Mas ué, tem TANTAS igrejas MAIORES que eles que não fazem nem 5% do que eles fazem! A Universal, por exemplo, tem uma estrutura MUITO maior e não está nem aí pro público cristão e quando está é tudo muito pobre, mais voltado para o secular que para nós.
A Lagoinha, até onde eu sei, só tem a de Belo Horizonte, eles não ficam abrindo igrejas em tudo que é lugar.... e eu acho isso ótimo! Mas isso é assunto para um outro post. Mas o que eu quero dizer com achar isso bom??? É que eles se preocupam em crescer culturalmente e assim dão estrutura para os jovens, as crianças, os mais velhos.... as pessoas crescem lá dentro, quem é jornalista atua como tal, músico, dançarino, câmera, radialista, fotógrafo, designer, bailarino. Os jovens, desta forma, ocupam suas mentes... para as crianças a igreja não é um lugar chato, mas sim um lugar onde elas aprendem, dançam, cantam, etc e tal. Eles oferecem mais.
A Renascer faz algo bacana tbem em termos de dança e teatro, mas televisão, rádio, e louvor, para o público jovem, que é o que estou destacando aqui, ainda deixa a desejar, pela estrutura grande que eles tem. As Assembléias(como um todo) tem um trabalho mais voltado ao público mais velho; a linguagem e trabalho(cultural) para os jovens ainda deixa a desejar tbem.
Aí tem igrejas que são grandes, tem em toda parte da cidade ou país mas não tem um ministério de louvor estruturado, de comunicação, evangelismo, de dança, não tem um jornal(ou quando tem é daqueles que ninguém se interessa), uma revista, uma rádio..... só pensam em ficar abrindo igrejas e mais igrejas mas não estrutura de uma forma ampla as principais. Aí no final de semana tem um louvor ao vivo na praia e temos que ir para o culto massante que mtas igrejas apresentam.
A Lagoinha mostra que o que importa não é o número de igrejas, mas sim a qualidade delas. Pq se não temos que entender que os adolescentes preferem ir às discotecas ou ficar em rodinhas em barzinhos do que na igreja. Mtos nem sabem pq vão à igreja. As crianças mto menos(ministério que deveria ter MUITO mais atenção).
E vou elogiar tbem uma revista cristã que descobri recentemente, a ULTIMATO, uma revista rica no que se trata de nos fazer pensar!
Enfim, voltemos à banda Flyleaf. Apesar de as bandas americanas estarem evoluídas musicalmente e em termos de video clip, muitas ainda caem numa mesmice esquisita e que não exalta o nome do Senhor em NADA!!!!!
Olhei algumas letras desta banda, Flyleaf, e vi que eles têm a síndrome das bandas que no nosso meio são cristãs mas lá fora ninguém sabe que eles são! E como podemos ver isso??? É só ver as letras! Fala dos problemas, apontam as injustiças, problemas emocionais, como a vida das pessoas que vivem no mundo são medíocres MASSSSS não apontam a solução! Como por exemplo esta letra que vem logo abaixo deste comentário.

Prestem atenção nesta parte da música:

Somente uma coisa
Grande o bastante para preencher o vazio que há dentro de você
É só continuar respirando
Você pode respirar hoje


Eu crente que eles iam colocar desta forma: Somente uma coisa, grande o bastante para preencher o vazio que há em você: JESUS!!!!!! Eu estava crente que estaria escrito isso, mas não!!!!

Eles colocaram que respirar é a solução para a pessoa vazia. COMO ASSIM??? MIL VEZES COMO ASSIM!!!! Quem está em depressão e lê esta letra se mata! Não tem UMA palavra de consolo em Cristo. Como posso considerar isso uma banda cristã?????????????????? Como a mídia pode considerar isso uma banda cristã??? Nosso senso crítico e josnalístico está mto abaixo da média. Isso me preocupa.
Acho, na verdade, que os integrantes desta banda ainda não se encontraram em Cristo Jesus, pq qdo temos um verdadeiro encontro é IMPORSSÍVEL não mencionar sEu nome e sUa palavra.
Áh, amados, precisamos ser mais críticos, mais exigentes no que se refere ao que estamos consumindo, ouvindo, comendo com os olhos e com os ouvidos.
Os cristãos perderam um senso crítico radical que eu achava ótimo. Hoje temos nossas crianças lendo e vendo Harry Potter, apoiados pelos próprios pais(CRISTÃOS)!
Não tínhamos tanta porcaria, tantos sofismas, tanta gente se fazendo passar por cristão(como o Matos nascimento, Jota Neto, o povo do Catedral, negaram a Jesus e não podemos considerá-los nossos irmãos! )... e estamos engolindo tudo isso.
Tem bandas "cristãs" que tem fã clube, é mole?? Tem revistas e sites especializados tratando levitas como artistas.
E eu pergunto: pra quê??? por quê???

Penso(reflito, analiso, discuto), logo existo! Descartes ;)

VEjam abaixo a letra completa:

Breathe Today (tradução)

Flyleaf

Composição: Indisponível

Respirar Hoje

Você tenta o seu melhor, para tornar suas explicações perfeitas
você mente até eles ficarem sem perguntas

Você só pode se mover tão rápido
Quanto aqueles que estão à sua frente
E se você assumir
Como eles
Que bem fará?
Então descubra por você mesmo,
Para que sua ignorância
Pare de fluir

Somente uma coisa
Grande o bastante para preencher o vazio que há dentro de você
É só continuar respirando
Você pode respirar hoje

Tantas mentiras voando
À sua volta
Você está se sufocando
A aparência vazia em você
Rouba sua respiração
Você está se sufocando

A lógica me força a acreditar nisso
E eu tenho aprendido a ver
Eu só posso dizer o que tenho visto e ouvido
E só você pode escolher
E cada escolha que você faz te afetará
Procure você mesmo

Você pode respirar hoje

Tantas mentiras voando
À sua volta
Você está se sufocando
A aparência vazia em você
Rouba sua respiração
Você está se sufocando

Respire!

Grande o bastante pra preencher o vazio
que há dentro de você
É respirar distante

Respire!


Mais infos sobre a Flyleaf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Flyleaf

OrigemBelton, Texas
PaísEstados Unidos
Período2000 - atualmente
Gênero(s)rock alternativo[1]
rock cristão[1]
Gravadora(s)J Records
A&M/Octone Records
GUN Records
SRE Recordings
IntegrantesLacey Mosley
Sameer Bhattacharya
Jared Hartmann
Pat Seals
James Culpepper
Ex-Integrantes
Página oficialFlyleafMusic.com


Flyleaf é uma banda cristã de rock alternativo dos Estados Unidos formada em 2000. Sua música pesada e letras que mostram conflitos e aflições, é uma grande característica do grupo. I'm So Sick, Fully Alive, All Around Me e Breathe Today são os singles do grupo.

Índice

[esconder]


[editar] Integrantes


[editar] Discografia

  • Broken Wings: Special Edition (EP, 2002)
  • Passerby (EP, 2003)
  • Broken Wings (EP, 2003)
  • Flyleaf (EP, 2004)
  • Flyleaf (2005)

[editar] Referências

[editar] Ligações externas