sábado, 19 de janeiro de 2008

Flyleaf, COMO ASSIM???

FLYLEAF
Juliana Ayres

Paz, amados.

Descbri essa banda num site cristão, resolvi pesquisar. Como trabalhei em rádio aprendi a pesquisar as bandas antes de ouví-las, principalmente se as músicas forem em inglês.
O que ainda sinto falta nas bandas brasileiras é uma sonoridade mais madura, mais trabalhada, diversificada e rica. Muitas bandas brazucas hj estão mais evoluídas musicalmente falando??? Sim. Porém, outras, muitas, continuam a mesma coisa, se preocupando com o mercado... em fazer o que está na moda, sem dar voz ao Espírito.
No que se fala em video clip então, sai debaixo!!!!! É de um atraso inexplicável!!! Não entendo como as bandas cristãs brasileiras ainda estão TÃO atrasadas no que se refere à videoclip. Sempre aquela mesma coisa.... praia, mar, areia, galpão.... affffffffff!!!!
Os cristãos(brasileiros) precisam crescer E MUITO culturalmente! Música, artes, fotografia, design, eventos, livros, jornalismo (televisivo e impresso), radialismo(pobre de morrer!) congressos(temas discutidos são mto pobres)...... somos muito pobres no que se refere à estes assuntos. Cinema é a nossa área mais evoluidinha.
Quando fazemos é tudo muito pobre! Sem muita discussão, sem instigar o povo a pensar, a refletir sobre determinado assunto que envolve nós, cristãos, e a igreja.
Nos Estados Unidos eles têm revistas especializadas muito mais evoluídas que as nossas, desde matérias, fotografias e discussões mais instigantes. Os programas de tv..... rádio, livros, áh, quase tudo. Mas confesso que a adoração brasileira é muito melhor que qualquer outra. Mas.... não é isso que estamos discutindo.
O que não entendo, é, porque o mundo, que está no maligno, tem que, quase sempre, sair à frente quando se trata de cultura??? Temos o Espírito Santo e o Deus Todo Poderoso!
Dos crentes que tem uma certa vantagem financeira para fazer um trabalho cultural cristão forte e que fazem MUITO bem é a Lagoinha, Rede Super. Os programas são fantásticos, mto bons. O design deles é ótimo, os eventos mto organizados, eles são OUSADOS! São tão evoluídos em equipamentos, música, videoclip, letras, design, criatividade, etc, etc e etc!
Olha só, parece que o nono congresso deles irá abordar a homossexualidade. Olha a ousadia!
É disso que estou falando, dar a cara pra bater com TODA unção e benção do nosso pai! Ele abençoa pq tem pessoas que querem ser diferentes, que querem mostrar o que Deus fez e o que Ele faz e o que continuará a fazer, para que o nome dEle seja glorificado e que as pessoas neste mundo passem a temer o nome do EL Shaday!
Aí uns falam: Ah, claro, eles são uma igreja grande.... tem dinheiro. Mas ué, tem TANTAS igrejas MAIORES que eles que não fazem nem 5% do que eles fazem! A Universal, por exemplo, tem uma estrutura MUITO maior e não está nem aí pro público cristão e quando está é tudo muito pobre, mais voltado para o secular que para nós.
A Lagoinha, até onde eu sei, só tem a de Belo Horizonte, eles não ficam abrindo igrejas em tudo que é lugar.... e eu acho isso ótimo! Mas isso é assunto para um outro post. Mas o que eu quero dizer com achar isso bom??? É que eles se preocupam em crescer culturalmente e assim dão estrutura para os jovens, as crianças, os mais velhos.... as pessoas crescem lá dentro, quem é jornalista atua como tal, músico, dançarino, câmera, radialista, fotógrafo, designer, bailarino. Os jovens, desta forma, ocupam suas mentes... para as crianças a igreja não é um lugar chato, mas sim um lugar onde elas aprendem, dançam, cantam, etc e tal. Eles oferecem mais.
A Renascer faz algo bacana tbem em termos de dança e teatro, mas televisão, rádio, e louvor, para o público jovem, que é o que estou destacando aqui, ainda deixa a desejar, pela estrutura grande que eles tem. As Assembléias(como um todo) tem um trabalho mais voltado ao público mais velho; a linguagem e trabalho(cultural) para os jovens ainda deixa a desejar tbem.
Aí tem igrejas que são grandes, tem em toda parte da cidade ou país mas não tem um ministério de louvor estruturado, de comunicação, evangelismo, de dança, não tem um jornal(ou quando tem é daqueles que ninguém se interessa), uma revista, uma rádio..... só pensam em ficar abrindo igrejas e mais igrejas mas não estrutura de uma forma ampla as principais. Aí no final de semana tem um louvor ao vivo na praia e temos que ir para o culto massante que mtas igrejas apresentam.
A Lagoinha mostra que o que importa não é o número de igrejas, mas sim a qualidade delas. Pq se não temos que entender que os adolescentes preferem ir às discotecas ou ficar em rodinhas em barzinhos do que na igreja. Mtos nem sabem pq vão à igreja. As crianças mto menos(ministério que deveria ter MUITO mais atenção).
E vou elogiar tbem uma revista cristã que descobri recentemente, a ULTIMATO, uma revista rica no que se trata de nos fazer pensar!
Enfim, voltemos à banda Flyleaf. Apesar de as bandas americanas estarem evoluídas musicalmente e em termos de video clip, muitas ainda caem numa mesmice esquisita e que não exalta o nome do Senhor em NADA!!!!!
Olhei algumas letras desta banda, Flyleaf, e vi que eles têm a síndrome das bandas que no nosso meio são cristãs mas lá fora ninguém sabe que eles são! E como podemos ver isso??? É só ver as letras! Fala dos problemas, apontam as injustiças, problemas emocionais, como a vida das pessoas que vivem no mundo são medíocres MASSSSS não apontam a solução! Como por exemplo esta letra que vem logo abaixo deste comentário.

Prestem atenção nesta parte da música:

Somente uma coisa
Grande o bastante para preencher o vazio que há dentro de você
É só continuar respirando
Você pode respirar hoje


Eu crente que eles iam colocar desta forma: Somente uma coisa, grande o bastante para preencher o vazio que há em você: JESUS!!!!!! Eu estava crente que estaria escrito isso, mas não!!!!

Eles colocaram que respirar é a solução para a pessoa vazia. COMO ASSIM??? MIL VEZES COMO ASSIM!!!! Quem está em depressão e lê esta letra se mata! Não tem UMA palavra de consolo em Cristo. Como posso considerar isso uma banda cristã?????????????????? Como a mídia pode considerar isso uma banda cristã??? Nosso senso crítico e josnalístico está mto abaixo da média. Isso me preocupa.
Acho, na verdade, que os integrantes desta banda ainda não se encontraram em Cristo Jesus, pq qdo temos um verdadeiro encontro é IMPORSSÍVEL não mencionar sEu nome e sUa palavra.
Áh, amados, precisamos ser mais críticos, mais exigentes no que se refere ao que estamos consumindo, ouvindo, comendo com os olhos e com os ouvidos.
Os cristãos perderam um senso crítico radical que eu achava ótimo. Hoje temos nossas crianças lendo e vendo Harry Potter, apoiados pelos próprios pais(CRISTÃOS)!
Não tínhamos tanta porcaria, tantos sofismas, tanta gente se fazendo passar por cristão(como o Matos nascimento, Jota Neto, o povo do Catedral, negaram a Jesus e não podemos considerá-los nossos irmãos! )... e estamos engolindo tudo isso.
Tem bandas "cristãs" que tem fã clube, é mole?? Tem revistas e sites especializados tratando levitas como artistas.
E eu pergunto: pra quê??? por quê???

Penso(reflito, analiso, discuto), logo existo! Descartes ;)

VEjam abaixo a letra completa:

Breathe Today (tradução)

Flyleaf

Composição: Indisponível

Respirar Hoje

Você tenta o seu melhor, para tornar suas explicações perfeitas
você mente até eles ficarem sem perguntas

Você só pode se mover tão rápido
Quanto aqueles que estão à sua frente
E se você assumir
Como eles
Que bem fará?
Então descubra por você mesmo,
Para que sua ignorância
Pare de fluir

Somente uma coisa
Grande o bastante para preencher o vazio que há dentro de você
É só continuar respirando
Você pode respirar hoje

Tantas mentiras voando
À sua volta
Você está se sufocando
A aparência vazia em você
Rouba sua respiração
Você está se sufocando

A lógica me força a acreditar nisso
E eu tenho aprendido a ver
Eu só posso dizer o que tenho visto e ouvido
E só você pode escolher
E cada escolha que você faz te afetará
Procure você mesmo

Você pode respirar hoje

Tantas mentiras voando
À sua volta
Você está se sufocando
A aparência vazia em você
Rouba sua respiração
Você está se sufocando

Respire!

Grande o bastante pra preencher o vazio
que há dentro de você
É respirar distante

Respire!


Mais infos sobre a Flyleaf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Flyleaf

OrigemBelton, Texas
PaísEstados Unidos
Período2000 - atualmente
Gênero(s)rock alternativo[1]
rock cristão[1]
Gravadora(s)J Records
A&M/Octone Records
GUN Records
SRE Recordings
IntegrantesLacey Mosley
Sameer Bhattacharya
Jared Hartmann
Pat Seals
James Culpepper
Ex-Integrantes
Página oficialFlyleafMusic.com


Flyleaf é uma banda cristã de rock alternativo dos Estados Unidos formada em 2000. Sua música pesada e letras que mostram conflitos e aflições, é uma grande característica do grupo. I'm So Sick, Fully Alive, All Around Me e Breathe Today são os singles do grupo.

Índice

[esconder]


[editar] Integrantes


[editar] Discografia

  • Broken Wings: Special Edition (EP, 2002)
  • Passerby (EP, 2003)
  • Broken Wings (EP, 2003)
  • Flyleaf (EP, 2004)
  • Flyleaf (2005)

[editar] Referências

[editar] Ligações externas

11 bereianos:

jhessicakeys disse...

paz amada tudo bem ... venho discutir sobre o que você disse sobre a banda Flyleaf...VoCê opinou uzando apenas uma das musicas dizendo que não há o nome do senhor... aqui esta uma parte da música Beautiful Brid "Bela Noiva"
"Corpo de Cristo
Uma carne permanecendo
Forte e unificadora
Luta acaba em perdão
Una-se e lute contra toda separação"; outra é "In the darck" : "Eu estou morrendo de medo da luz e do silêncio.
Jesus, mate-me dentro disso.
Me levante para a vida de novo,
Como Você fez, como Você fez.''
revala como o silêncio de Deus a amedronta e a suplica dela para Ele tira-la desse medo,fazendo-a voltar a vida ,como Jesus fez com Lázaro ;e tem também muitas outras focando na íntimidade com Deus ... é isso amada fique com Deus.

gutohaps disse...

até entendo e concordo em partes, mas os músicos cristãos tem vários papéis e Deus escolhe a forma que cada um deve trabalhar... muitos são escolhidos para falar coisas de forma mais suave, outros para levar as pessoas a adorar/exaltar a Deus, outras bandas são usadas pra falar das coisas que estão acontecendo no mundo para que as pessoas abram os olhos... mas mesmo assim, creio que o Flyleaf tem dado bom testemunho da palavra de Deus e tem trazido muitas vidas pra Cristo

e acho que não temos mais tempo para criticar, temos que fazer com que as pessoas conheçam o Jesus do jeito que Ele é...

enfim.. sou cristão evangélico
amo o Flyleaf e incentivo a banda e/ou ministério

amo Jesus e a Deus acima de todas as coisas
estamos aí

God Bless y'all

Larissa disse...

Concordo com você que o meio brasileiro evangélico no que se diza respeito de videoclip,tv cristã é beeem fraco mesmo,mas o seu comentário a respeito do Flyleaf,não tem nada ver mesmo,como jhessicakeys disse,vc nem ao menos conhece a banda,as letras são profundas,e a Lacey cita em várias o nome de Jesus,e tmb nos shows do Flyleaf,
vc já ouviu o testemunho dela? Acho que não,pq se tivesse visto,não estaria falando bobagem.
Criticar não leva ninguém a lugar nenhum,cada um tem um propósito e Deus usa do jeito que Ele quiser,Ele é perfeito,mas as pessoas NÃO!
Flyleaf,não é uma banda de adoração,é uma banda com membros critãos que tentam levar a mensagem de Jesus de uma forma diferente alcansanod assim pessoas que não creen que se fosse de outro jeito(a musica)jamais iriam ao show,então por favor,vê se analisa direito antes de ficar julgando e criticando.
Flyleaf é a minha banda preferida,e o que vc disse não tá com nada com todo respeito
Deus abençoe amada.

Daniel Filipe disse...

Primeiro, por favor escreva um pouco melhor.
Segundo, pesquise um pouco melhor também.
Terceiro, não fale do que você não sabe.

Na musica Breathe Today ela não diz que a solução é respirar, se você não consegue interpretar bem um texto eu presumo que você esteja nesse "atraso" que você citou aí em cima.
As bandas de rock cristãs falam sobre Jesus abertamente e também escrevem várias musicas assim, mas também escrevem sobre problemas que as pessoas passam e críticas as certas coisas, tudo visto de uma temática cristã.

A banda Flyleaf fala sobre em Deus em seu show diversas vezes, pode se ver que você não sabe pesquisar, pois se soubesse teria visto isso.
Você citou apenas uma musica da banda para generalizar tudo, realmente não soube pesquisar.
Aconselho a você dar uma olhada nessas musicas:

Fully Alive (acoustic) <- inspirada em uma história real)
Cassie <- inspirada em uma história real
All Around Me
Red Sam
So I Thought
Beautiful Bride
Again
Chasm <- ( Essa musica é baseada em uma história da Biblía)
In The Dark
Justice and Mercy
Circle
Arise
New Horizons
Call You Out <- Que é uma critica a pessoas que conhecem a verdade, mas pregam a mentira (Existe uma Igreja assim nos EUA, mas não lembro o nome)

Bem, essas são algumas das musicas em que você vai encontrar ótimas mensagens. Vale lembrar também que o Rock é um ritmo complexo e inteligente, pesquisar comprovam isso. Não só no ritmo como nas letras, é preciso analisar direito, são letras inteligentes. Talvez você pense que isso é modernidade ou eles estão tentando seguir as bandas do mundo, mas não. É apenas musica de qualidade, dando o melhor que eles tem, para passar a mensagem de Cristo.

Vale lembrar também que as bandas de rock cristão tem como alvo público cristãos e não cristãos, pois nos EUA não há essa divisão de música cristã e música não cristã como há aqui no Brasil.

É isso, espero que você entenda o que eu quis dizer, desculpe se ofendi mas eu sou um grande fã da banda Flyleaf, assim como outras. Conheço a história da banda, músicas, pregações e não concorda com nada do que você escreveu, sinceramente você devia ter pesquisado melhor ou não devia nem ter postado isso.

Eduardo disse...

PROCURE MAIS, PROCURE MAIS. Pra você poder fazer acusações graves como essa, você precisa conhecer bem sobre o que está falando.
Você só vai conseguir fazer polêmica, talvez seja isso o que você quer, não é mesmo?
O Daniel Felipe já disse tudo o que eu poderia dizer. Só acrescento uma coisa: você perde todo o seu crédito como cristã por ter "combatido" tudo o que você criticou sem usar a Palavra de Deus. É melhor usar Descartes, não é mesmo? Colocar uma citação da Lispector no perfil... Nada contra isso, mas costumo ver os verdadeiros cristãos usando a Palavra pra dar fundamentos à opiniões e críticas tão sérias quanto as que você está fazendo.
Como você pode nos provar quem negou a Jesus ou não?

E para a sua informação (coisa que parece que você não tem, não é mesmo?) o objetivo da banda é atrair pessoas NÃO-CRISTÃS, também. Procure algum show da banda no Youtube, será fácil encontrar os testemunhos sobre a vida da vocalista e de como Deus mudou a vida dela e também algumas explicações sobre as letras das músicas, que mensagem eles querem passar ao público.
Pense, pense muito antes de criticar ou elogiar alguma coisa. Pense muito bem. A própria líder do Diante do Trono disse, há um tempo atrás, em um congresso, sobre cantores cristãos no meio secular que surgiriam e que em vez de se assustar e criticar deveríamos apoiá-las e orar por eles, e que eles falariam na linguagem em "que o povo que está nas trevas ouvirá" (tem tempo de se informar? É só o começo do vídeo. Já que você falou tão bem da Lagoinha...http://www.youtube.com/watch?v=iX8csptjMK4)

Bom, não tenho mais nada a dizer. Como eu disse antes, faço minhas as palavras do Daniel.

Anônimo disse...

Olha, pesquise MUITO mais antes de sair falando. Flyleaf já salvou vidas, o testemunho da Lacey salvou vidas, não há um show que eles façam que eles não preguem sobre o que Jesus fez por nós.
E TODA letra deles tem um significado muito mais amplo do que vc conseguiu entender, fala sobre histórias de pessoas que sofriam e venceram por meio da ajuda de Deus.
Então antes de vir criticas algo sobre alguma banda procure saber a história toda, não é por uma letra (que vc mal interpretou) que se pode julgar a banda toda

;D

รʀtº Pɑuʆyɳɦuɦ disse...

pqp vai se foder garota alienada do caralho

Anônimo disse...

Tipo, como assim você é louca minha senhora?
Flyleaf é uma banda exemplar, que deveria ser exemplo para as bandas. As musicas, o testemunho de cada um dos integrantes Lacey, Sameer, Jared, Pat e James você deveria pesquisar mais, ou você acha que é apenas há vou procurar uma musica vou ver a tradução e pronto você tem que parar e interpretar, a banda flyleaf fala de Deus varias vezes nos shows e musicas
Beautiful Bride é uma das minhas musicas preferidas, tal vez você tenha algum comentario deverdade pra fazer néh?

Mlle. Sans Merci disse...

Não venho aqui defender bandas e ministérios. Apenas para acrescentar um adendo às opniões já citadas aqui, mas que não abordaram um lado interessante do seu mal redigido, pensado e pesquisado texto.
Okay, isso é seu blog e você diz o que quiser, mas dizer o que quiser te coloca exatamente na mesma posição que você julgou.
Todo o seu comentário sobre atraso está errado. Não temos que nos igualar a cultura secular, temos que viver a luz de Cristo, em Cristo e em favor daqueles que não estão na luz. Em depoimento de sofrimento um casal não cristão dos E.U.A que haviam perdido seu filho pequeno num acidente de carro disseram a um pastor que tentava consola-los a seguinte frase: "Vocês que estão na Luz, podem até acreditar nela. Mas nós que estamos na sombra, precisamos acreditar". Esse é o apelo silencioso do mundo em que vivemos e no qual, você como cristã deveria ser o papel de consolo, de mostrar que a Luz de Cristo existe sim, mas ao contrário disso você reivindica apenas a sua edificação e em nenhum momento defendeu santificação.
Qual é o problema de um clipe ser areia, praia, galpão, se aquilo que é cantado for vivido pelos integrantes, a ponto de os ouvintes sentirem o amor de Cristo em suas vidas. E venhamos e convenhamos, será mesmo que com essa opnião você fala mesmo em nome de JESUS ou da sua boca apenas saem a repetição do nome dele.
O ministério da Igreja de Cristo na terra para o Reino de Deus é diversificado para cada um.
O ministério do Flyleaf é voltado para a captação de almas, o ministério de outras bandas como Oficina G3 é voltado para manter os jovens fora dos caminhos do maligno quando estes já conhecem os caminhos, etc etc etc.
Ministério é individual. Não cabe a você julgar os atributos que Deus se utiliza para alcançar vidas através de cristãos.
E em palavras de uma banda não cristã, mas com integrantes conhecedores da palavra "Acredito que errado é aquele que fala o correto, mas não vive o que diz."
Sobre o atraso da cultura, não lembro-me de passagem alguma dizendo que era preciso ser versado nas artes (que alem de tudo para muitas culturas e se souber bem analisar, é um meio muito enganoso) para ser cristão. E sobre um cristão refletir, sinto dizer minha amiga que quanto mais seus olhos se abrem para a "cultura e conhecimento" mais se fecham para a fé. Isso não quer dizer que cristãos sejam "burros", "tapados" ou que não saibam pensar, mas significa que quanto mais vocês querem discutir sobre os preceitos, mais vocês se afastam do caminho e da comunhão de Cristo. Vejo pessoas frequentando igrejas onde se pode tatuagens, ritmos que não deveriam estar inseridos no meio Cristão, vejo a comercialização do nome de Deus e me lembro de passagens bíblicas contra tudo isso.
Escrevo hoje 8 anos após seu post na esperança que Deus já tenha aberto seus olhos e revelado grandes verdades na sua vida.
Ps. O fato de falar de DEUS, CRISTO, JESUS, o tempo todo não te torna cristão. Eu mesmo não vou a igreja há anos e nem por isso me esqueci dos caminhos. E olhe bem em meu post...
Fica aqui a reflexão e deixe que a humanidade veja Deus em você e não apenas ouça o Seu nome saindo de sua boca.
"Nós que estamos na sombra, precisamos acreditar..."

massa crítica disse...

Outra cultura, outra forma de se pregar o evangelho. Não dá para comparar públicos diferentes. No Brasil música gospel é para crente - aí fica a pergunta: evangelizar quem? O ouvinte já convertido. Nos EUA, o pouco que eu sei, é que a música gospel é voltada para os não cristãos - ao meu ver algo mais produtivo. Logo não dá sair contando Jesus em toda frase o público alvo não vai se interessar. Mas óbvio, tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo sempre terá pessoas usando o nome de Cristo para os próprios fins.flyleaf é uma mentira? Creio que não. Cada um que use sua consciência.

massa crítica disse...

Outra cultura, outra forma de se pregar o evangelho. Não dá para comparar públicos diferentes. No Brasil música gospel é para crente - aí fica a pergunta: evangelizar quem? O ouvinte já convertido. Nos EUA, o pouco que eu sei, é que a música gospel é voltada para os não cristãos - ao meu ver algo mais produtivo. Logo não dá sair contando Jesus em toda frase o público alvo não vai se interessar. Mas óbvio, tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo sempre terá pessoas usando o nome de Cristo para os próprios fins.flyleaf é uma mentira? Creio que não. Cada um que use sua consciência.

Postar um comentário