QUERITE

O profeta Elias foi um Herói da Fé.

1 REIS 17:1-7 - Seu ministério se inicia nesse instante.

Note no versículo um que não é relatada uma cadeia genealógica de Elias, somente de onde ele era. Nesse primeiro instante Elias é apresentado como "Homem Natural", no desenvolver do seu ministério ele passa a ser reconhecido como "Homem de Deus", veja o versículo 24:

"Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade." (I REIS 17:24)

Elias foi usado por Deus para dar uma palavra profética ao Rei de Israel, o Rei Acabe (uma pessoa que estava torta, tendo um reinado corrupto e idólatra). Se Elias tivesse dito a Acabe que iria faltar água por dias, talvez meses, seria normal e o Rei contornaria a situação, pois aquele povo estava acostumado com períodos de secas, mas Elias levou uma palavra pesada para o Rei, algo desesperador.

Elias certamente pensou que chegou a hora dele começar seu ministério, instalar-se ao lado do Rei e ficar dando as instruções, como cabia aos profetas, mas não é isso que Deus fala para ele. Deus o manda retirar-se, sair de cena!

Imagine você com o pensamento de que é uma benção, com sede de ser usado pelo Senhor e Ele te pede para sair de lado, escondido.

Será que as pessoas não falaram para Elias: "E aí? Você não é profeta? Está se escondendo do que? Está com medo do rei?"

Deus mandou Elias para junto ao ribeiro de Querite.

O Senhor usa diversas situações para nos enviar para o Querite: uma doença, uma gravidez, filhos pequenos, trabalho, e por aí vai. É difícil para alguém com vontade de ser usado, ficar recluso onde existe somente "você e Deus".

A palavra Querite tem dois significados, e como nada é por acaso, nenhum nome do Antigo Testamento foi dado ao acaso, o significado de "Querite" é exatamente o que deveria acontecer com Elias:

1º Significado: "Cortar"

2º Significado: "Colocar no tamanho certo".

O Senhor cortou Elias de cena, exatamente porque queria lapidá-lo e deixá-lo como uma peça de quebra-cabeças.

No Querite, Deus também envia a provisão, pelo menos o mínimo necessário (versículo 4)

E de repente o ribeiro secou. Será que Deus se esqueceu de Elias e disse: "Oh, como pude deixar de me lembrar de Elias ali junto ao ribeiro?". Claro que não!

Temos que aprender algumas lições quando somos enviados ao Querite:

1ª lição - Deus está no controle.

2ª lição - Temos que desejar o Querite, porque Deus nos quer ali, mesmo que cheios de talentos e dons dados por Deus, às vezes, Ele nos quer assim, parados. Nós precisamos aprender o profundo valor de estar a sós com o Senhor, para ouvir a sua voz com clareza.

3ª lição - A direção de Deus prevê a Sua provisão.

4ª lição - Confiar em Deus diariamente e viver o "só por hoje", sem se preocupar com o amanhã. Todo dia chegava o corvo com carne e pão e sempre tinha água no ribeiro.

5ª lição - Quando o riacho seca e você pensa que Deus se esqueceu de você, fique em paz, isso é um bom sinal, significa que Deus te aprovou e está te preparando para coisas maiores.

6ª lição - Deus está te lapidando, tirando orgulho e medos.

O Senhor nos quer com disposição para loucuras e obedientes à Sua voz e ao Seu chamado.

Se você está no Querite, aproveite esse tempo, converse com Deus, repare nos detalhes do Seu cuidado contigo. Confie, espere, viva o hoje, viva pela fé. Creia, pois Deus é fiel e o Seu amor dura para sempre.

Se você já passou pelo Querite, agradeça, pois não foi um tempo perdido, Deus já tinha tudo programado. Reflita!

Se Deus está te mandando para o Querite, Vá! Obedeça.
 

Deus abençoe!

 

Ap. Rina

 

Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Turiassu, 734 Perdizes / São Paulo – SP
Cultos: Domingo 10h, 16h30 (tradução em Libras) e 19h30/ Quinta-feira 20h30 e Sábado 20h
Para saber os horários de cultos na sua cidade acesse o site:
www.boladeneve.com

powered by  http://www.emailbrain.com/
Inscrever Cancelar Encaminhar Atualizar perfil

O envio de emails não autorizado pelo destinatário [SPAM] não é permitido em nossos sistemas.
Se recebeu esta mensagem como SPAM, por favor denuncie-nos o seu emissor.

Este email foi enviado para radiovitrola@uol.com.br por mailing@boladeneve.com | Imprima em versão PDF | Leia a nossa Política de Privacidade.