Amados, quero indicar estes livros deste autor. Estou lendo o primeiro, Mestre dos Mestres... MARAVILHOSO. Quem puder, compre, dê de presente, pq são MARAVILHOSOS.
 
Estou aprendendo muito!!!! E o mais estranho é que ele não é crente, acho eu.
 
Bjos, FELIZ ANO NOVO.
 
Shalom.
 

CURY, Augusto Jorge



Nascido em 02 de Outubro de 1958, em Colina-SP, é casado com a Dra. Suleima Cury, com quem tem duas filhas. É psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu uma das poucas teorias mundiais, sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento, chamada Inteligência Multifocal. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos.
Desenvolve na Espanha pesquisa em Ciências da Educação na área de qualidade de vida. Dr. Cury é conferencista em Congressos nacionais e internacionais. Seus livros estão sendo publicados em vários países do mundo todo e têm sido adotados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.
Dirige o Instituto "Academia de Inteligência" que dá treinamento para executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e qualquer pessoa interessada em abrir as janelas de sua mente, expandir as funções mais importantes da inteligência, educar sua emoção e melhorar sua qualidade de vida.



Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre da Vida



Sinopse:

Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.
Em O Mestre da Vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz. Lançando uma nova
luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos. Ao reafirmar suas convicções durante seu julgamento - sabendo que isso o levaria à morte -, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes. Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si. Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele. As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência.

DOWNLOAD


Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre do Amor



Sinopse:

Este livro conta uma história de amor: amor pela vida, pela humanidade, por suas falhas e superações. Apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento às últimas conseqüências e, em nome dele, entregar-se à morte.
Em O Mestre do Amor, quarto livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética - embora baseada na ciência, na história e na psicologia -, o autor faz um estudo sobre as tocantes mensagens que Jesus deixou antes de morrer na cruz.
Em cada momento de dor, ele reforçava os laços com seu Pai. Sabia que o sofrimento fazia parte de seu destino e que precisava dele para completar sua missão.
Refletindo sobre as reações tão generosas de Jesus, descobrimos o quanto as nossas atitudes podem ser egoístas e superficiais. Com seu exemplo, percebemos nossa tendência a superdimensionar os problemas, deixando de ver as valiosas lições que eles nos trazem.
Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade. Apesar disso, foi perfeito na capacidade de perdoar, respeitar, compreender, ter misericórdia e dignidade. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de amar, de ser líder do seu próprio mundo e de suas emoções.
O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas, mas acreditava na pureza de nosso coração. Pela força de sua inabalável fé em nós, Jesus tornou-se o personagem mais importante da história.

DOWNLOAD


Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre da Sensibilidade



Sinopse

Neste livro o autor mostra como Cristo navegou pelo território das emoções e por que, apesar de ter tido motivos para apresentar sinais de depressão e ansiedade, foi alegre, livre e seguro.

Link para download
C L I Q U E


Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre dos Mestres



Sinopse

O autor, ao analisar a inteligência de Cristo, apresenta características da personalidade do salvador. Estuda suas reações e as palavras proferidas por Jesus para traçar um amplo perfil psicológico.

Link para download
C L I Q U E


A Pior Prisão do Mundo



Sinopse

Neste livro, Dr. Cury, evidencia que as relações entre pais e filhos precisam passar por uma verdadeira revolução. Pais e filhos, bem como educadores e alunos, dividem o mesmo espaço, respiram o mesmo ar, mas vivem em mundos diferentes. Estão próximos fisicamente, mas distantes interiormente, o que os tornam um grupo de estranhos...
A Pior Prisão do Mundo interessa não apenas aos que desejam compreender com profundidade o cárcere das drogas e os segredos do funcionamento da mente humana, mas também aos que almejam enriquecer sua qualidade de vida e ser livres dentro de si mesmos.

Link para download
C L I Q U E


Nunca Desista de Seus Sonhos



Sinopse

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.


Link para download
C L I Q U E


Você é Insubstituível



Sinopse

Este livro de bolso fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.
Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência.
Livro digitalizado, revisado e formatado por Denize Bartolo - Digital Source