Esperar em Deus - "Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim." (Salmo 40:1)

Esperar em Deus

O caminho de Deus certamente não é como o caminho dos homens. Nós dificilmente conseguimos entender como Deus pode usar determinada situação. Não seria melhor dar uma mãozinha pra Deus? Mas, se pensarmos deste jeito, estaremos cometendo o mesmo erro que Abraão, Sara e Agar cometeram no Antigo Testamento. Eles não se renderam à maneira de Deus, eles simplesmente tentaram fazer as coisas de sua própria maneira e o resultado foi desastroso.
Deus havia prometido a Abrão que ele teria filhos, muitos descendentes, mas a grande dificuldade que eles enfrentaram é a dificuldade que eu e você também enfrentamos muitas vezes: falta de paciência. Nós não somos pacientes, queremos que as coisas aconteçam rápido, queremos aqui e agora.
Quando o filho não veio na hora que ele esperava, Sara ofereceu sua serva como uma espécie de barriga de aluguel; o que ela fez, na verdade, foi empurrar seu próprio marido em uma relação extraconjugal. O resultado deste ato foram tristezas e dissabores por uma longa data; e, para ser franco, povos inteiros continuam sofrendo ainda hoje as conseqüências daquela decisão. Tudo isso por quê? Falta de paciência...
Por isso, antes de você tomar uma decisão, espere. Tenha paciência. Aguarde mais um instante, porque a qualquer momento Deus pode te conceder a Sua bênção plena, abundante e irremediavelmente maravilhosa.