To: Escola de Pais escoladepais@yahoogrupos.com.br

 
 

Dicas para Namoro!

 

Desconhecido

COM QUE TIPO DE PESSOA EU DEVERIA NAMORAR?

 Nosso objetivo não é nos intrometermos em seu namoro ou nas suas escolhas, porém lem bre-se do que a Bíblia diz a respeito do namoro: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a Paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (II Timóteo 2:22).


Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus.

A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 - "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo?"

Amós 3:3 - "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

Não namore alguém que diz ser cristão, mas não vive como um cristão.

A Bíblia diz em I Coríntios 5:11 - "Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais".

Evite namorar pessoas coléricas.

A Bíblia diz em Provérbios 22:24 - "Não faças amizade com o iracundo; nem Andes com o homem colérico".


Não namore um cristão preguiçoso.

A Bíblia diz em II Tessalonicenses 3:6 - "Mandamo-vos, irmãos, em Nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes".

O que mais conta é a beleza interior.

A Bíblia diz em I Pedro 3:4 - "Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas".

Namore alguém que tenha uma boa atitude.

A Bíblia diz em Romanos 15:5 e 6 - "Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai De nosso Senhor Jesus Cristo".

Namore alguém que lhe anima e lhe apóia.

A Bíblia diz em Filipenses 2:1 e 2 - "Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que
Tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa".


Não pense só um no outro - preste atenção a outros também.

A Bíblia diz em Filipenses 2:4 - "Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros".

Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo.

A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6 e 7 - "E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor".

O que deve evitar quando sair a namorar.

A Bíblia diz em Romanos 13:13 - "Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja".

O namoro não deve incluir relações sexuais.

A Bíblia diz em I Coríntios 6:13 e 18 - "Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é for a do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

Mantenha-se puro(a).

A Bíblia diz em I João 3:3 - "E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a is mesmo, assim como ele é puro".
Para que se ganhe emocionalmente, os desejos e as atividades sexuais devem ser mantidos sob o controle de Cristo.
 

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 a 5 - "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus".  

Deus te abençoe!

Kadoshi Mensagens Bíblicas
Anunciamos a Jesus Cristo: Único Caminho para o Céu!
 
 
Venha Participar Conosco e
Convite Seus Amigos!
 
E-mail do grupo: kadoshi@googlegroups.com

Para ASSINAR: entre na página do Grupo, clique em Participe deste grupo. Após siga as instruções.

Para Cancelar Sua Assinatura: entre na página do Grupo, faça seu login e após clica em: cancelar ou modificar participação. Seguir as instruções.
_,_.___

.