Cultura : Programa do pastor Silas Malafaia é ameçado pelo Ministério da Justiça
Publicado por Redação em 26/10/07

O Ministério da Justiça abriu um processo que pode resultar na primeira reclassificação de um programa evangélico, o "Vitória em Cristo", apresentado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, que passaria a ser impróprio para antes das 20h.

Publicidade

(Fonte: Folha de S. Paulo / ADIBERJ) - Para o governo,o programa contém "linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes".

Exibido pela Band, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, o "Vitória em Cristo" está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação de "lei que beneficia a homossexualidade" _na verdade, projeto que torna crime a discriminação sexual e de orientação sexual.

No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que "ninguém nasce homossexual", porque "não existe cromossomo homossexual". Diz que o homossexualismo é "distorção" e "aberração".

Malafaia argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura. "No Brasil, você critica Deus, o Diabo, a Igreja Católica, os evangélicos, os políticos. Mas os homossexuais são incriticáveis. Se criticar, é chamado de homofóbico. Isso é pior do que Hugo Chávez e Fidel Castro. Já falei para o ministro Tarso Genro que, se censurarem meu programa, esse governo será chamado de preconceituoso", afirma o pastor.
 
FONTE: O VERBO
 
 

Pregação do Pr. Silas Malafaia em Vídeo, sobre o tema "Liberdade de Expressão e Homossexualismo", vale a pena ver.

download.png