Mel Gibson lidera tabela dos Cristãos mais poderosos de Hollywood
 
 
O ator norte-americano Mel Gibson foi eleito recentemente o Cristão mais poderoso de Hollywood, de acordo com o site religioso BeliefNet.com, ultrapassando Denzel Washington e Patricia Heaton, segundo e terceira respectivamente.
O realizador de A Paixão de Cristo parece mesmo ter encontrado uma grande ligação com o divino e foi, agora, votado como o elemento Cristão mais poderoso e influente do cinema norte-americano.

Gibson, que tem defendido o fim da investigação científica com células estaminais e é contra a prática da eutanásia, é por vezes contestado por muita gente, que o acusam de invocar a história Cristã para seu proveito e de enriquecer à sua custa. O caso mais recente deu-se com o filme A Paixão de Cristo, que lhe valeu um Óscar da Academia.

Em segundo posto surge o também actor e realizador Denzel Washington, filho de um sacerdote, e defensor de uma vida exemplar, servindo como exemplo para muitos dos seus compatriotas. Além disso, são correntes as suas doações monetárias à Igreja Católica.

O terceiro lugar vai para Patricia Heaton, protagonista da série Everybody Loves Raymond (traduzida para Portugal como Todos gostam do Raymond, e que é transmitida na SIC Radical). A atriz é uma das mais fortes presenças na Igreja Presbiteriana, tendo-se destacado na sua luta contra o aborto.
 


Para além destes três primeiros lugares, a lista também conta com estrelas como Angela Bassett, Martin Sheen e Tyler Perry. Esta é mais uma prova de que nos EUA existe uma grande preocupação com as questões de fé e da religião. A cadeia de canais de televisão Fox, por exemplo, já criou um novo canal, dedicado a produções religiosas, o canal Fox Faith.

Fonte: Destak - Gospel +