Meditação: Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)

 

Pensamento: Um casamento bem-sucedido é sempre um triângulo: o homem, a mulher e Deus. (Cecil Myers)

 

Mensagem:

Construindo a Vida a Dois

 

 

            Deus instituiu o casamento visando estabelecer um princípio para a sexualidade estável entre o homem e a mulher. A família é a primeira e mais importante instituição constituída na Terra.

            Para termos um casamento feliz precisamos nos apaixonar muitas vezes pela mesma pessoa. O casamento é um edifício que precisa ser reparado todos os dias. Ore para que Deus restabeleça o seu lar. Faça a sua parte. Procure compreender, tolerar, perdoar e expresse o seu amor à pessoa amada.

            Mantenha sempre um diálogo sincero com o seu cônjuge e os seus filhos. Lute pela união, adquira habilidade e sabedoria para reconstruir uma vida a dois. O casamento tem um significado profundo. A Bíblia o compara à união entre Cristo e a sua Igreja.

            Afaste-se de tudo quanto possa prejudicar seu relacionamento conjugal. Evite situações que possam causar interpretações dúbias e comprometedoras. Fuja do adultério e da prostituição.

            Mantenha o seu casamento dentro da vontade do Senhor, respeite a pessoa amada, viva a contínua reciprocidade do amor, e a sua família terá uma história de muitas felicidades.

 

FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.

Editora Central Gospel