sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Expo Cristã terá rádio online durante evento

Practica

Practica transmite rádio online durante Expo Cristã

A Practica Global Media, especializada na criação e distribuição de conteúdo digital por meio físico (CD-R e DVD-R) e eletrônico (streaming e download), montará um estúdio de rádio em seu estande na Expo Cristã, que acontece de 12 a 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A rádio online será transmitida a partir da Expo Cristã e poderá ser acessada no endereço www.practicasemlimites.com.br. A programação será composta por notícias sobre a feira, entrevistas de interesse público e música gospel. Todos os equipamentos necessários à transmissão estarão em demonstração no estande da Practica, apresentando ao público do evento as facilidades da criação de um rádio via Internet para propagar a Palavra de Deus e assim ampliar seu alcance.

Além disso, a Practica fornecerá a partir de seu estúdio na Expo Cristã links ao vivo para o programa Flash Gospel, transmitido pela Rádio ObjetivaSat todo sábado das 10 às 11h. A ObjetivaSat é uma emissora via satélite que cobre toda América do Sul, América Central, Estados Unidos, parte do Canadá e também Europa e Norte da África.

De acordo com o diretor executivo da Practica, o engenheiro eletrônico Roberto Poletto, a iniciativa tem o objetivo de mostrar aos líderes das igrejas a importância do uso da tecnologia para disseminar as pregações, inserindo o público gospel na era digital. "Com o avanço da tecnologia, os custos para a criação de uma rádio via Internet, por exemplo, caíram muito, tornando acessível às igrejas a entrada nesse meio de comunicação. Além disso, montar uma rádio na Internet não depende do sistema de concessões do sistema tradicional, mas é importante lembrar a necessidade de recolhimento das taxas relativas ao Ecad sobre a veiculação da programação musical."

O Ecad ressalta que na hora de montar uma rádio online é importante lembrar que os autores das músicas devem receber o que lhes é de direito, ou seja, os direitos autorais provenientes da execução pública musical. O Ecad é o responsável pela arrecadação e repasse desses direitos aos músicos. Para se informar sobre a questão, o telefone do Ecad em São Paulo é 3287-6722.

Entrevistas – Entre os destaques da programação da rádio online da Practica estão entrevistas com os cantores Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos e atualmente na banda Rodox, David Fantazzini, participante do programa Fama da TV Globo, e Cléber Barros, que atua no setor gospel. Na área de utilidade pública, um dos destaques é a entrevista com a terapeuta ocupacional Suely Yanes, que vai falar sobre as dificuldades enfrentadas por portadores de deficiência física e como integrar esse público à sociedade.

Sobre a Practica Global Media – criada há 20 anos pelo engenheiro eletrônico Roberto Poletto, a Practica Global Media é especializada na criação e distribuição de conteúdo digital por meio físico (CD-R e DVD-R) e eletrônico (streaming e webcasting), sendo associada à SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações) e a única do setor filiada à IRMA (International Recording Media Association) e a IDDA (International Disc Duplicating Association). A companhia tem hoje 50 funcionários, distribuídos em duas áreas – criação de conteúdo e distribuição de conteúdo – que atendem clientes como McCann-Erickson, Fischer América, Videoimagem, Sun Microsystems, Sybase, Janssen Cilag, Porto Seguro, Marítima, AGF Seguros, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, HDI Seguros, Itaú, Telefônica, Banco Real, Santander Banespa, Unibanco, Pearson, LogOn (TV Cultura), Siamar entre outros. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.practica.com.br

A Practica é a criadora da marca e do logo "on demand", registrados junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2001.

Mais informações:
Comuni Marketing –Assessoria de Imprensa
Coordenação de Imprensa:
Fábio Barros (fbarros@comuni.com.br)
Contato: Márcia Becker ( mbecker@comuni.com.br)
Tel: 11-5501-4007

0 bereianos:

Postar um comentário