quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Cristianismo Criativo?

Cristianismo Criativo? - Uma visão sobre o cristianismo e as artes

Steve Turner

ISBN13: 978-85-86087-26-6
Páginas: 176
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Artes, espiritualidade
Lançamento: 2007
Preço sugerido: R$ 32,50

Leia um trecho do livro

Sobre o livro

Imagine a arte que é arriscada, complexa e sutil.
Imagine a música, os filmes, os livros e as pinturas da maior qualidade!
Imagine a arte que permeia a sociedade, desafiando o pensamento convencional e os padrões morais em sua essência!
Imagine tudo isso criado por cristãos!

Cristianismo Criativo? Será possível?

A resposta para essa pergunta você encontrará através da visão ousada de Steve Turner, alguém que tem trabalhado entre artistas – muitos cristãos e não cristãos – há três décadas. Para ele, os cristãos devem confrontar a sociedade e a igreja valendo-se do poderoso impacto que a arte pode causar. Turner acredita que a arte pode registrar fielmente a vida de pessoas comuns e, do mesmo modo, expressar a transcendência de Deus e, por isso os cristãos devem se envolver em todos os níveis do mundo das artes e em todos os meios de comunicação.
Contudo, a arte e os artistas nem sempre foram considerados com grande estima por cristãos conservadores. Entretanto, ao longo deste livro estimulante, Turner desenvolve uma tese instigante em que se Jesus é Senhor de toda a vida e criação, então, a arte não é algo ilícito aos cristãos. Pelo contrário, pode – e deve – ser uma forma de expressão da fé em palavras, sons e pontos de vista dispostos de modo criativo, gracioso e verdadeiro.
Este convite entusiasmado é uma leitura obrigatória para todo cristão que tem sido atraído para as artes ou por elas influenciado.

Sobre o autor

Steve Turner é um jornalista e crítico inglês que tem escrito sobre música, por mais de 30 anos, entrevistando músicos como John Lennon, Paul McCartney, Eric Clapton, Bono e Van Morrison. Seus artigos têm sido publicados em diversas revistas, como Rolling Stone e New Musical Express. Em 1988, foi convidado por Bono para escrever um livro sobre a turnê Rattle and Hum e, desde então, já produziu diversos livros na área musical, como - 'Hungry for Heaven'; 'Conversations with Eric Clapton'; 'U2 - Rattle and Hum'; 'Van Morrison - Too Late to Stop Now'; 'A Hard Day's Write - The Stories behind the Songs of the Beatles' e 'The Man Called Cash', a biografia autorizada de Johnny Cash. .

0 bereianos:

Postar um comentário