04/07/2007 - 19h01
Polícia prende casal por roubo de cabelo de evangélica


Araraquara - Policiais civis de Araraquara, a 273 quilômetros de São Paulo, prenderam hoje o desempregado Edevandro Henrique Bento e a garota de programa Elizangela Aparecida Rosa Alexandre acusados de roubar o cabelo da comerciária evangélica Simone Regina Penteado, no domingo. Segundo o delegado Jesus de Nazaré Romão, ambos confessaram o crime, mas contaram versões diferentes do ocorrido.

A garota diz ter sido convidada a cometer o assalto que renderia-lhe R$ 200. O dinheiro, segundo ela, seria usado para comprar maconha. Edevandro, por sua vez, alega que foi convidado por Elizangela, que já teria um receptador interessado em pagar pelo cabelo em São Paulo. Os dois concordam em uma coisa: a evangélica foi escolhida ao acaso. A primeira versão dada à polícia é que havia uma primeira vítima escolhida, mas ela não apareceu e a dupla resolveu improvisar.

"Pegamos a primeira pessoa que passou com um cabelão", afirma o desempregado, que saiu da cadeia no último dia 13 de junho. Para a acusada, o cabelo foi queimado pelo comparsa. O rapaz conta outra versão e acredita que a colega vendeu o cabelo e não lhe pagou. O delegado acredita que o cabelo tenha sido negociado pelo ex-presidiário em algum salão de cabeleireiros de Araraquara. Janete Penteado, mãe da evangélica, acha que "Deus fez Justiça" ao prender o casal.

Cláudio Dias

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/07/04/ult4469u6578.jhtm