Será que tem algo que ainda nos surpreende? Espero que sim, pq a palavra diz que benditos os que tem SEDE DE JUSTIÇA!!!! Nunca se conforme com nada, sempre queira lutar pela justiça!!!!!

BBC Brasil
08/07/2007 - 13h12

Idosa é ferida e presa nos EUA por "gramado mal cuidado"

da BBC Brasil

Uma americana de 70 anos ficou ferida após um inesperado confronto com policiais que chegaram à sua casa para prendê-la porque seu gramado estava seco e marrom.

A confusão se agravou quando a aposentada Betty Perry, da cidade de Orem, no Estado de Utah, se recusou a dar seu nome a um policial que tentava entregar uma intimação a ela por não regar seu gramado.

O policial havia julgado que "o gramado tristemente negligenciado e agoniante" de Perry estava em desacordo com uma lei municipal.

A aposentada diz que o policial bateu nela com algemas, cortando seu nariz, mas a polícia insiste que o ferimento foi causado por um escorregão que ela tomou.

Angústia

Perry se disse "angustiada" depois do incidente. Ela negou ter resistido à prisão, afirmando que se virou para entrar em casa e chamar seu filho para tentar resolver o problema.

"Eu perguntei ao policial: 'O que você está fazendo?' E ele me bateu com aquelas algemas na cara", disse ela ao jornal Daily Herald, de Utah.

Ela foi tratada em um hospital local para o corte no nariz e por outras escoriações antes de ser levada à prisão.

Ela acabou sendo libertada quando a polícia percebeu que havia "outras formas" de descobrir sua identidade em vez de prendê-la, segundo um porta-voz da polícia.

Perry, que disse nunca antes ter tido problemas com a polícia, recebeu promessas de líderes religiosos locais para ajudá-la a melhorar a condição de seu jardim.

"Estou muito angustiada com tudo isso", disse ela. "Não posso acreditar no que aconteceu. Você já quis alguma vez começar seu dia novamente e que tudo fosse diferente?"