Nas últimas semanas, o AdSense Brasil foi às ruas encontrar editores de sites brasileiros para apresentar o programa e suas ferramentas. Começou no último dia de maio, quando o gerente do programa para a América Latina, Roberto Grosman, apresentou o Google AdSense aos desenvolvedores brasileiros que participararm do Google Developer Day. O evento reuniu mais de 5.000 desenvolvedores em 10 países. Para conferir as apresentações em vídeo, basta acessá-las no YouTube.

Na página do Google Brasil no YouTube você também pode ir direto para a apresentação sobre o AdSense e assistir ao estudo de caso do Consultor Jurídico. Ana Cláudia Pessoa, gerente comercial do Consultor Jurídico, apresenta os resultados que obteve com o programa, destacando que os anúncios têm a ver com o conteúdo do site e que vários novos anunciantes chegaram ao site através do programa. Você também pode ler o caso do Consultor e de outros editores do Brasil e de Portugal em nossa Central de Ajuda.


Em junho foi a vez do Google AdSense: Explore todo o potencial de receita do seu site. Nosso evento reuniu mais de 150 editores de sites em São Paulo para uma manhã na qual apresentamos o programa e recursos para melhorar o desempenho dos anúncios.

Roberto Grosman falou sobre diversos produtos, como o AdSense para Conteúdo, o AdSense para pesquisas e as Referências. Também explorou os formatos disponíveis no programa, que incluem anúncios gráficos e de vídeo, entre outros. E não faltaram dicas de otimização, com a apresentação de recursos como critérios e sugestões para escolher a melhor posição e layout para os anúncios na página. Você pode conferir essas e outras sugestões em nossa seção de otimização, aqui no Por Dentro do AdSense, e também em nossa Central de Ajuda.

Para finalizar, ninguém melhor para explicar o AdSense do que um editor do programa. Esther Rocha, diretora de conteúdo do site O Fuxico, falou sobre sua experiência para os participantes do evento. Ao implementar os anúncios Google em suas páginas, a rentabilidade do site cresceu 10 vezes em apenas 4 meses. "Vale muito conhecer o AdSense, pois é um programa que pode transformar seu site em um grande negócio", diz Esther, em mais um caso de sucesso.



--
Postado por Cynthia Garda no
Por dentro do AdSense em 6/27/2007 06:33:00 AM
--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~