Jesus voltará neste ano de 2007

A profecia da volta iminente de Jesus é de autoria da pastora Valnice Milhomens, segundo consta do livro Supercrentes, de Paulo Romeiro, Mundo Cristão, página 24. A profecia teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto. Paulo Romeiro, falando em nome do Instituto Cristão de Pesquisas, diz possuir "quase todos os seus vídeos e já assistimos a uma boa parte deles".

Por muitos meses, no começo da minha fé, acompanhei as pregações da pastora Valnice Milhomens, na televisão. Gravei várias pregações e ainda conservo algumas fitas. De certo modo, me beneficiei com seus ensinos, principalmente no que concerne às doutrinas básicas do Cristianismo. Vejo-me, agora, na obrigação de discordar da referida irmã em Cristo.

A volta de Jesus para resgatar Sua Igreja é um evento tão especial e tão ansiosamente esperado pelo povo de Deus, que não nos cabe alimentar falsas expectativas. As ovelhas, como caixas de ressonância, repetem as palavras, previsões e ensinos de seus líderes, principalmente quando estes demonstram elevado conhecimento bíblico. As falsas expectativas poderão causar prejuízos às pessoas. Projetos de vida podem ser defeitos; muitos podem cancelar seus estudos; alguns jovens poderão ficar ansiosos por dedicar mais tempo ao Senhor, aproveitando tempo que resta, etc.

Em "As Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová" (www.palavradaverdade.com) registramos os sérios transtornos por que passaram muitos seguidores do referido grupo em razão das previsões equivocadas para o fim do mundo: 1914, 1918, 1920, 1925 e 1975. A cada fracasso de uma profecia, os fiéis caíam em desânimo. Milhares abandonaram a Sociedade. É bom recordar que o Corpo Governante, órgão que ministra as doutrinas da Sociedade, assumiram a posição de "profetas de Deus".

A Bíblia não apóia essas profecias acerca de data para o retorno do Senhor Jesus. Vejam o que Ele mesmo disse:

"Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. E, como nos dias de Noé, assim, será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis" (Mt 24.36-44). "Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder" (At 1.7). "Pois vós sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite" (1 Ts 5.2; 2 Pe 3.10). "Será um dia singular conhecido do Senhor" (Zc 14.7).

Como se vê, ninguém sabe a data do retorno do Senhor Jesus. Desculpem-me pela redundância, mas se Jesus disse que ninguém sabe é porque ninguém sabe mesmo. Ponto final. Deus teria revelado essa data a uma ou mais pessoas, excepcionalmente? Jesus não teria falado a verdade? Ele sabia que dois mil anos depois o Pai revelaria essa data a uma pessoa ou a um grupo, mas resolveu não divulgar? Impossível. Jesus foi categórico. A Palavra não deixa dúvida. Jesus virá quando menos se espera, de surpresa, repentinamente, sem aviso prévio.

À vista da profecia sob comentário, já podemos fazer alguns cálculos. A profecia diz que Jesus virá num sábado de 2007. O primeiro sábado desse ano cai no dia seis de janeiro. O último, em vinte e nove de dezembro. Portanto, se correta a profecia, Jesus retornará entre de 6.1 a 29.12.2007. Os sábados do ano de 2007 são os seguintes. Em janeiro, dias 6,13,20 e 27; em fevereiro, dias 3,10,17 e 24; em março, 3,10,17,24 e 31; em abril, 7.14,21 e 28; em maio, 5.12,19 e 26; em junho, 2,9,16,23 e 30; em julho, 7.14,21 e 28; em agosto, 4.11,18 e 25; em setembro, 1.8.15.22 e 29; em outubro, 6.13,20 e 27; em novembro, 3.10,17 e 24; em dezembro, 1.8,15,22 e 29.

Portanto, com base nessa profecia, o retorno de Jesus torna-se previsível. A cada sábado, a partir de zero hora, a trombeta poderá soar. Vamos esperar. Faltam dois anos e cinco meses para o início do ano de 2007. O primeiro sábado será no dia seis de janeiro. Vamos entrar em contagem regressiva.

Pr. Airton Evangelista da Costa
www.palavradaverdade.com

FONTE: blog do irmão http://igreja-virtual.blogspot.com/2007/06/jesus-voltar-neste-ano-de-2007.html