O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono tem como objetivo ser uma escola inspirativa, que prepara jovens em dois cursos durante dois anos para atuar nas áreas de Missões e Louvor e Adoração. Na noite de 19 de maio, como uma das atividades artísticas da escola, aconteceu a primeira Mostra de Artes. Com diversas apresentações que envolveram música, teatro e dança, os alunos surpreenderam o público e cumpriram o objetivo da escola: inspiraram.

Dividida em dois atos, a programação coordenada por Graziela Santos, contou com o apoio dos professores Robinho, Isa Coimbra, Soraya Gomes e Sérgio Gomes. Cada trabalho foi desenvolvido durante as disciplinas oferecidas pela escola. O primeiro grupo a se apresentar foi a Banda 1, dos alunos do primeiro ano de Louvor e Adoração. Com um belo som instrumental, cada músico mostrou suas habilidades desenvolvidas e trabalhadas com harmonia em conjunto, empolgando o público e dando uma boa amostra do que estava por vir. Em seguida houve apresentação de outras bandas, e não foi raro ver os integrantes do grupo trocar de função. Baterista que também canta e toca teclado, violonista que toca flauta, bailarina que canta, etc.

Em uma das apresentações, foram cantadas três canções do musical que está sendo preparado pelos alunos nas aulas de composição, ministrada pela professora Ana Paula. Casamento de Esaú foi a primeira a ser interpretada. Para a surpresa de todos, a vocalista entrou vestida de noiva ao som da Marcha Nupcial, que deu lugar a uma letra bem humorada sobre honrar aos pais para não se dar mal, sendo finalizada com a Marcha Fúnebre. O conjunto formado pela brincadeira com as duas famosas músicas, a letra impactante e a bela voz da aluna, passou perfeitamente a mensagem e foi aplaudido de pé.

O espetáculo ainda contou com monólogos preparados durante as aulas de teatro pelo professor Joemersom Fagundes, apresentação do coral, e de dança. Para encerrar a noite e mostrar que a Deus pertencem todos os ritmos e dons, os alunos dançaram street dance, samba e até reagge. Uma dançata desenvolvida pela turma , que trabalhou os milagres operados por Deus na Bíblia, fechou com "chave de ouro" a primeira Mostra de Artes do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono.

Fazendo de tudo um pouco, os seminaristas deixaram claro que estão se preparando e lapidando seus talentos para impactar o mundo com a arte aliada à Palavra de Deus.

Fonte: Diante do Trono