CRISTÃO, GANHE DINHEIRO COM SEU BLOG!!!
Famosos na Internet
por Solon Brochado
Conheça as 5 personalidades jovens que conquistaram fama, grana e até emprego através da internet.

1. Fresno, banda de emocore.

"Enviar músicas por e-mail para quem quisesse ouvir era a única forma de divulgação que a gente tinha no começo", explica Lucas (o primeiro à esquerda na foto), vocalista e guitarrista da Fresno.

Mas o que era necessidade foi, aos poucos, virando estratégia de marketing. Em 2001, com shows cada vez mais disputados em Porto Alegre,disponibilizaram músicas no recém-criado site oficial (fresnorock.com.br) e estouraram no saudoso mp3.com.

Hoje, a banda tem uma comunidade no orkut com 80 mil membros, já vendeu 25 mil discos e no portal Tramavirtual emplaca 6 entre as 10 mais baixadas, com quase 1 milhão de downloads. São números expressivos para quem era indepentende até outro dia -fecharam agora com a Universal-, e só foram possíveis graças à interação com os fãs.

Você tem banda cristã? Envie suas mp3 para sites.... deixe em podcasts..... em blogs.... e faça um site!!! Entre em contato conosco: http://worship-design.blogspot.com

2. Rafael Slonik, dono do blog de bizarrices Novo Mundo.

Vibrador em forma de milho. Placas com erros de português. "Lost". O Nada. Tudo é assunto para Rafael Slonik, que primeiro ficou famoso por postar tosquices no novo-mundo.org e agora por ganhar dinheiro com elas.

Um dia ele ouviu falar de anúncios gerados pelo conteúdo do blog que, quando clicados, rendiam centavos de dólar para o dono do site. Se informou, seguiu o que achava certo e, quando se deu conta, estava ganhando R$ 4 mil por mês. Mas como fazer isso? De tanto lhe perguntarem, ele criou o Blog Verde(blogverde.com), repleto de dicas para quem quiser seguir seus passos.




3. Guilherme Zaiden, o comediante do Youtube.


Após causar um burburinho no YouTube interpretando um pastor americano ensandecido, Guilherme, 18 anos, resolveu repetir a dose. Devidamente maquiado e com uma franja na cara, criou o hilário Confissões de um Emo, que virou febre e já foi visto mais de 1 milhão de vezes -o dobro de clássicos, como a moça do "sanduíche-íche" e Fernando Vanucci na final da Copa de 2006.

Embora hoje conte com 8 vídeos no site, foi com seu emo afetado que Guilherme se tornou celebridade, com direito a ser reconhecido na rua e dar autógrafos. "É meio estranho pensar que uma brincadeira de férias deu tanto o que falar. A verdade é que tudo está acontecendo agora. Ainda não sei o que esperar", diz.


 

Você, irmão, faz peça de teatro? dança? prega? Coloque seu projeto no You Tube!!!!!


4. Lia Camargo, webdesigner de sites para garotas.

Dá pra dizer que esta webdesigner paulistana de 23 anos é uma veterana da rede, tendo criado seu primeiro site há 7 anos. "Só queria fazer um site legal de navegar, que tivesse a ver com o meu gosto", diz.

Logo ela descobriu que muitos gostos se pareciam com o seu. A audiência cresceu até o ponto em que Lia achou melhor dividir o Lia's Home Page em vários canais específicos. O maior sucesso foi dolls.com.br, em que você pode escolher entre 100 mil modelos para criar uma boneca virtual para enfeitar seu blog.

O site esteve 4 anos seguidos no Top 10 do iBest e atrai 300 mil visitantes por semana. Em março, quando falamos com Lia para esta reportagem, ela fazia trabalhos esporádicos que a permitiam "se sustentar como se trabalhasse numa empresa". Agora ela trabalha em uma. Desde a semana passada, Lia é a webdesigner do site da Capricho. Como descobrimos ela? Internet, claro.

Cadê os designers e sites cristãos???? Apareçam!!!!! Pesquiso muito, e sites cristãos, principalmente brasileiros, são poucos!!!!

5. Fabiane Bento, ilustradora.

Chiquinha, 22 anos, começou a publicar suas ilustrações em um fotolog por pressão dos amigos. Ela desconfiava da eficácia da internet, mas mudou de idéia quando alguns de seus ídolos, como os ilustradores Fábio Zimbres e Ota, descobriram seu trabalho e ajudaram a dilvulgá-lo.

Logo ela foi convidada para participar do coletivo de blogs insanus.org e começou a receber propostas mais interessantes do que as contribuições gratuitas a que estava acostumada. Saldo da divulgação virtual: além de estágio em um jornal  de Porto Alegre, virou cartunista do caderno jovem do jornal Folha de São Paulo.

 


FONTE: http://capricho.abril.uol.com.br/piscina/conteudo_233218.shtml

Equipe Worship Design :: O design do verdadeiro adorador ::
-------------------------------------
Portifólio: http://worship-design.blogspot.com
Msn: kidlilica@hotmail.com / loveischiq@msn.com
E-mail: cliciabrasil@uol.com.br / julianaayres@gmail.com
Orkut Worship-Design: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29293350

(Salmos 3:8) - "A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção".